Polícia Serra SC

Ladrões volta a matar gado na Serra

Amigo que tem peleias nos lados do Cajuru – ali no caminho de Lages para a Coxilha Rica – compartilha em tom de lamento a informação e a preocupação. Bandidos voltaram a agir nas propriedades rurais. Abateram uma matriz da raça holandesa. Além da situação cotidiana preocupante, da presença de elementos armados nas propriedades, chamou a atenção que o abate em questão ocorreu muito próximo de uma das sedes de fazenda.

MAIS OCORRÊNCIA

Olhem a judiaria cometida pelos ladrões que matam o animal e deixam somente as vísceras e a cabeça no campo…

De acordo com as informações relatadas, esse outro ‘abate’ teria ocorrido na noite e madrugada do último dia 3 em Bom Retiro

PM SUGERE B.O.

Policiais Militares têm atuado na patrulha rural, apesar de um contingente ainda menor, devido à prestação de serviços por integrantes da briosa na Operação Verão no litoral. O que os policiais recomendam é o registro imediato de Boletim de Ocorrência. É o cruzamento de informações que permitem intensificar o combate à prática e abigeato.

PREÇO DA CARNE

Há inclusive suspeitas de que essas ações podem ter relação com o aumento do preço da carne, onde ‘receptadores’ chegariam a encomendar algumas cabeças a ladrões. Qualquer informação – e pode ser anônima – que ajude a chegar nos autores é bem vinda. E quem compra carne deve ficar de olho na procedência, com o referido carimbo de inspeção e outros cuidados. Animais abatidos sem atender o rito sanitário têm o consumo de carne desaconselhável.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *