Polícia

Delegacia do Coral inova na comunicação

2.ª Delegacia de Polícia de Lages exterioriza uma providência que confirma que as forças policiais estão sempre procurando inovar. Trata-se da criação de um canal de comunicação com a comunidade através do WhatsApp – a rede social mais utilizada no dia a dia. Através do número (49) 99931 7583 é possível que qualquer cidadão colabore com a Polícia Civil encaminhando informações.

SIGILOSO E PROTETIVO

Não há necessidade de identificação e tudo que for repassado será mantido sob sigilo. É possível enviar fotos, vídeos e relatos que auxiliem na investigação e resolução de crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, receptação, homicídio, dentre outros.

EXEMPLO DE EFICÁCIA

O velhinho sacana que cometia atos libidinosos com uma menina de 10 anos no bairro da Penha foi preso graças a uma filmagem feita por popular e enviada aos policiais. Situações como essa tornam inconteste a ocorrência do crime a providência policial que inclusive resultou em representação à autoridade judicial e a imediata prisão do bandidão.

TAMBÉM NO FACE

Foi criada, ainda,  uma página www.facebook.com/2dplages, na qual a comunidade pode acompanhar as ações da 2.ª Delegacia de Polícia, como prisões, casos solucionados, prevenção e, ainda, a possibilidade de encaminhar informações pelo messenger, ajudando, mais uma vez, na resolução de crimes.

 

MAS TEM COISA HORRÍVEL

NA DELEGACIA DO CORAL

Calma! Não tem nada a ver com os policiais, muito pelo contrário. Eles fazem um trabalho de excelência. A coisa horrível na delegacia do Coral é o acesso pela rua. A 2.ª DP está instalada numa rua sem pavimentação. Isso mesmo! É chão batido a ligação entre a estrutura policial (que fica ali atrás da Omizzollo) e a avenida 1.º de Maio. Assim, é necessário e urgente que a Prefeitura de Lages coloque nos seus planos a pavimentação do pequeno trecho de uns 300 metros ligando a delegacia ao asfalto. Isso não é pedir coisa fora do contexto. Tenho certeza que o secretário Clayton Bortoluzzi é sensível a essas demandas que atendem uma coletividade ampla.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *