Polícia Serra SC

Menina de 11 anos engravida do padrasto

HOMEM FOI PRESO PELA POLÍCIA DE OTACÍLIO COSTA

Está nas mãos do delegado Silvio Dantas da Comarca de Otacílio Costa a condução da investigação sobre um crime tão grave quanto aquele que gerou comoção no Estado do Espírito Santo, onde uma menina de 10 anos fora estuprada e engravidado. Nesse caso a criança fez aborto com ajuda de especialistas e está recebendo ajuda e apoio das mais variadas formas. Nesse caso investigado pela Polícia Civil de Otacílio Costa o fato ocorreu no interior do município de Palmeira.

O QUE TEMOS A RESPEITO?

Pelas informações, ao desconfiar que estaria sendo investigado, o homem de 36 anos, apontado como padrasto da criança de 11 anos, fugira de casa. Entretanto, os policiais o localizaram e prenderam na metade da semana passada (dia 19) em Otacílio Costa. A situação é ainda mais complexa, se comparada ao caso que ganhou repercussão nacional, porque a menina de 11 anos está prestes a dar a luz, com a gravidez chegando a oito meses.

ACOMPANHAMENTO

Buscamos informações sobre que tipo de apoio está sendo dado a essa criança de apenas 11 anos que engravidara. A Prefeitura de Palmeira informou que há um acompanhamento da área social do município para a situação. Naturalmente que por causa do tipo de crime e por ser menor, não há identificação. Porém, como Palmeira é uma cidade pequena, a comunidade já tem conhecimento do caso e das partes envolvidas.

Até para preservar a integridade do autor do crime, a Polícia Civil não divulga onde o mesmo está preso, mas a detenção ocorreu em Otacílio Costa na quarta-feira da semana passada, para onde foi o homem após temer ser preso em Palmeira

CRIME DE CERTEZA

Nesse caso não cabe qualquer argumento sobre eventual consentimento, visto que pela legislação brasileira, a prática sexual com crianças com menos de 14 anos caracteriza estupro, passível de pena que varia entre 8 e 15 anos.

Jornal Correio Otaciliense destaca o caso em sua edição desta semana

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *