Polícia Serra SC

BR-282: Mortes causam comoção no Paraná

Rodovia em boas condições de tráfego, inclusive contendo a CPA – Camada Porosa de Atrito que faz com que a água da chuva se infiltre no pavimento, não formando poças. Mas nem isso impediu uma tragédia das maiores na história recente da BR-282 nesse trecho a partir de Lages em direção ao Oeste. Foi logo após Santo Antônio dos Pinhos, em São José do Cerrito, quando termina uma reta e há uma sequência de sinuosidade.

SOBRE O ACIDENTE

De acordo com as informações, a condutora de um veículo GM Ônix com placa BDL-1401 da cidade paranaense de Dois Vizinhos acabou perdendo o controle da direção, rodopiou na pista. O veículo colidiu contra uma SUV  Toyota modelo RAV04. Esse segundo veículo tem placas da cidade gaúcha de Erechim. Por causa da colisão frontal que acabou levando o Ônix a parar somente na defensa da rodovia, três das quatro ocupantes do veículo da GM vieram a óbito.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS?

Morreram no local do acidente Paloma Corrêa Walter, Bruna Silvestro e Ana Caroline Basso. As três nascidas e de famílias tradicionais da cidade de Dois Vizinhos/PR. Bruna, por exemplo, era filha do Chefe do Núcleo Regional de Educação, Nilson Silvestro (algo tipo a antiga Gered de Lages). Ana Caroline era filha do Chefe da Ciretran do município paranaense.

Ana Caroline Basso tinha 26 anos. Era uma defensora da causa animal, tendo estudado em Nova York e na Universidade do Paraná. Ela é uma das três vítimas fatais do acidente. Tanto Ana Caroline quanto a outra vítima fatal, Bruna Silvestro, residiam em Florianópolis por causa dos estudos.

A quarta vítima do acidente é Bruna dos Santos, que foi socorrida com vida. A princípio, de acordo com informações a se confirmar, ela dirigia o veículo Ônix. A jovem foi resgatada pelos socorristas e encaminhada à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Seu estado é bastante delicado.

COMOÇÃO EM DOIS VIZINHOS/PR

Fizemos contato antes das 7h da manhã com colegas da Rádio Educadora de Dois Vizinhos. O relato é de um clima de consternação e comoção na cidade um pouco maior que São Joaquim, com 36 mil habitantes. Familiares das vítimas se deslocaram a Lages para os procedimentos relacionados à liberação dos corpos. O velório deverá ser realizado coletivamente. As vítimas fatais eram amigas de longa data.

Paloma Corrêa era dentista em Dois Vizinhos, Ana Caroline Basso e Bruna Silvestro (direita), médica formada na UFSC. Todas retornavam à cidade paranaense depois de rever amigos e passar o carnaval em Florianópolis.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *