Política

Setores do MDB fazem sigla parecer pantufa

Há uma música das antigas do Barros de Alencar chamada prometemos não chorar. Nela o casal discute a relação e ele informa que está rompendo a vivência. Desesperada, a moça começa a soluçar apelando ao não me deixe. Se fosse definir a situação do MDB em algumas cidades catarinenses, essa música talvez resumisse. A notícia vinda de que o partido se reunirá em Lages para decidir quem apoiará no segundo turno estadual confirma isso.

PSL QUER DISTÂNCIA

Partido do Comandante Moisés declarou que não quer conchavos e nem colar na velha política. Os pelegos não entenderam, mas isso é um NÃO. Se fosse o PSD o derrotado, teria o mesmo chega prá lá do PSL. Partidos que comandaram o Estado até agora são as crianças encocozadas que os bolsonarianos catarinenses querem distância. Isso vale para MDB, PSD, PSDB, PP e assim por diante. O MDB é a moça chorando e o PSL deixando claro que não quer lida.

VEJA O CASO DE ANITA

Observem em Anita Garibaldi. Depois de amargar a 3.ª colocação de Mariani, fazer poucos votos com candidatos apoiados pelos emedebistas locais a Estadual e Federal, o diretório da cidade serrana se reúne e decide apoiar Comandante Moisés ao Governo. Mas libera os filiados e não apoia Bolsonaro a Presidente.

QUE É ISSO EM ANITA?

MDB está junto com o PT em Anita. Logo, se fosse apoiar seria o Haddad a Presidente. Imagina a cena do MDB apoiando Moisés ao governo e Haddad a Presidente. PSL quer distância disso. O que explica a rejeição ao apoio do que chama de velha política. MDB precisa entender que perdeu a eleição.

NÃO COMPARANDO

Com posturas isoladas tentando se agarrar ao comandante Moisés, periga os pelegos começarem a mandar recado de que irão apoiar o candidato do PSL e receberem como resposta: ‘Apoiem-me, mas não contem para ninguém’. Ou seja, o MDB virou a pantufa catarinense. Até dá para usar, mas sair na rua para todo mundo ver fica feio!

Depois da adversidade nas urnas em Anita, MDB decide que não declara apoio a Bolsonaro, porque ali está alinhado ao PT, mas vai pedir voto a Moisés. Imagina a cena dos emedebistas de Anita chegarem no Comandante: ‘Estamos com o senhor ao Governo. Mas a presidente não orientamos voto ao Bolsonaro porque somos parceiros do PT em Anita’. Engraçadinhos, para não dizer outra coisa!

Compartilhe

1 comentário para: “Setores do MDB fazem sigla parecer pantufa”

  1. PARABÉNS PELA MATÉRIA EDSON EU NEM TINHA OLHADO HOJE A SUA COLUNA MAS FALOU BEM CLARAMENTE A VERDADE, O PSL NÃO QUEREM APOIO DE NINGUÉM!! APRECE QUE O MDB NÃO ENTENDEU…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *