Política

2020: A campanha nas ruas e nas redes

Alguns contrastes da campanha eleitoral que começa a tomar corpo nesta virada de mês. Em Lages e na Serra Catarinense quem está no jogo foca a busca de votos.

ENFEITES EM SÃO QUINCAS

Bem legal! Ficou toda enfeitadinha a logotipia do prefeito Giovani Nunes à reeleição. Não faltaram referências à maçã, uva, neve e até um zaino no nome da vice, dona Ana, visto que ela tem toda uma história ligada ao tradicionalismo, a partir das peleias da família Melo em Santa Isabel.

 

É SÓ CHAMAR QUE EU VOU…

Interessante! Naquele cuidado de não aparecer onde não é chamada (e principalmente por causa da pandemia), Carmen Zanotto utiliza a rede social para agregar um me chama que eu vou através do whatsapp. Não é grupo de mensagem, mas uma linha direta para chamá-la a uma prosa sobre a campanha.

 

DA GARUPA AO PAÇO?

Bacana! Lucas Neves ajudando o pai a plotar o veículo. Aproveitou para contar a história em que se deslocava na garupa do pai para entregar lei na cidade lá nos tempos do início da caminhada. Citou que a campanha é a luta de Davi contra Golias e garante que a primeira pessoa que não pretende decepcionar é o próprio pai!

 

IGUALDADE AOS IGUAIS

Importante isso! Esta campanha já entra para a história daquelas em que os tabus foram para o chão. Uma vice assumidamente lésbica, uma chapa afirmativamente defendendo minorias, num partido com pouca tradição e muito exemplo para dar em Lages. Dois psicólogos numa chapa para entender e se fazer entender, numa cidade em que muitos se fazem de desentendidos. O PSOL não pede passagem. Chega para ficar!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *