Política

2020: Lages a sete meses de ir às urnas…

Este 4 de março marca a distância temporal entre os dias de hoje e a eleição de 4 de outubro. No cenário eleitoral lageano, nada está muito claro sobre a sucessão municipal. Há muita conversa de bastidores, conjecturas, ataques, justificativas, mas nada de clareza. Por ordem alfabética, os nomes postos são os seguintes:

Antônio Ceron (PSD)

Concorre se o grupo político não apresentar outro nome

Carmen Zanotto (Cidadania)

Virá disputar a eleição. Analisa cenários para composições

Cleimon Dias (PT)

Porque o PT precisa de um candidato para chamar de seu

Dilmar Monarim (PSDB)

Colocou-se à disposição. Nas internas seria boi de piranha?

Elizeu Mattos (MDB)

Há insistência para que venha para disputa. Está inelegível

Jair Júnior (Podemos)

Poderá dobrar com Lucas. Não vai à reeleição.

Lucas Neves (PSL)

Soma o fato de se filiar ao partido do governador.

Deputada enfrenta discurso forte daqueles que não a querem na disputa neste ano. Mas já haveria gente querendo a vaga dela a Federal em 2022. Daí que uma engenharia pode até facilitar composições neste ano com Carmen à prefeita.

O problema de Monarim é que o PSDB local não é muito confiável em termos de bancar um projeto. Tende a se aliar a outros parceiros, inclusive com intervenção externa. Mas o empresário quer ser testado nas urnas.

Tem dado respostas pontuais a ataques vindos especialmente dos vereadores Jair e Lucas. Mas Ceron aceitaria se recolher da disputa se tivesse alguém com experiência para assumir o Paço e manter o legado que acredita estar construindo nesta gestão

Jair Júnior exagera um pouco nos ataques ao Paço. Mas não tem opção. Precisa adotar exatamente esse estilo. Para o eleitor conservador, que é o predominante em Lages, ao invés de solução, representa risco. Deve trabalhar melhor o perfil de gestor para convencer mais. Mas tem fôlego e argumentos!

Penso que o PT deveria ir até o fim no projeto com Cleimon Dias. O partido não tem nada a perder. E conseguiria reforçar a presença em Lages.

Ninguém tem mais a perder nesta eleição que Lucas Neves, caso não se eleja. Mas derrota não passa pela sua cabeça. Aposta no fato de colar no governador Carlos Moisés e naqueles enxurradas de votos conquistadas em 2016 e 2018.

***

CONSTRUTORA TERRA E TERRA IMÓVEIS:

QUE TAL UM APARTAMENTO OU CASA

NUM LOTEAMENTO PADRÃO?

Mirante da Boa Vista é o empreendimento da Terra Engenharia com até seis opções de apartamentos. Financiável das mais diversas formas. Mas se você prefere um terreno para construir sua própria casa, a Terra Imóveis também tem opção!

À direita o Mirante da Boa Vista em construção. Ao fundo o loteamento Parque das Araucárias. Tudo ali pertinho a 5 minutos do Centro no bairro Petrópolis. Aqui tem todas as informações desse empreendimento Terra Engenharia.

Registro de incorporação do loteamento: Mat. 37597

Registro de incorporação do prédio R3/39.142 

Compartilhe

1 comentário para: “2020: Lages a sete meses de ir às urnas…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *