Política Serra SC

2020: Otacílio e Anita têm pré-coligações

GRUPOS PARTIDÁRIOS ESTÃO SE UNINDO

Se em Lages ainda é uma incógnita sobre quais partidos estarão agrupados para formar a majoritária visando o pleito deste ano (dia 15.11), em municípios da Serra Catarinense já há encaminhamentos pré-definidos, que dependem somente da homologação em convenções.

SITUAÇÃO DE LAGES

Na paróquia há pré-candidaturas lançadas, mas nada definido se essas siglas se unirão ou haverá cada partido puxando para um lado. De certo apenas o apoio do PL ao projeto de Carmen Zanotto. Os nomes postos estão assim:

Cleimon Dias – PT

Lucas Neves – PSL

Antônio Ceron – PSD

Jair Júnior – Podemos

Samuel Ramos – DEM

Dilmar Monarim – PSDB

Carmen Zanotto – Cidadania

OTACÍLIO COSTA COM DUAS COLIGAÇÕES

São duas coligações pré-definidas no terceiro maior colégio eleitoral da Serra Catarinense. Pelo lado da oposição está certa a presença de MDB, Podemos e PL. Fabiano Baldessar é o pré-candidato a prefeito e o vice pode vir do Podemos (Edson Pasold) ou PL (Leonir Ribeiro) – esses dois últimos vereadores. Se cogita ainda um vice surpresa (que poderia ser João Burk do DEM).

Empresário Fabiano Baldessar aglutina a oposição para a disputa em Otacílio Costa com ele liderando o projeto pelo MDB

OUTRA COLIGAÇÃO EM OTACÍLIO

Ainda em Otacílio Costa o grupo político que atualmente administra o município tende a aglutinar siglas como o PSD, PP, PDT e Cidadania, além de outros. Os nomes postos desse grupo para a majoritária são do atual vice-prefeito Pindaco e do vereador Robson Medeiros. Pindaco se filiou no PP (deixando o Cidadania) e Robson é do PSD. Não está claro qual seria a chapa. Um terceiro nome que pode estar nesse grupo é de João Burk, que conseguiu garantir filiação no DEM pela via judicial.

Pode ser que não seja, mas a princípio seria: Pindaco o atual vice como o pré-candidato a prefeito no grupo que atualmente administra Otacílio Costa. Ele trocou o Cidadania pelo PP

ANITA GARIBALDI TEM

PRIMEIRA PRÉ-COLIGAÇÃO

PT, PSD e Cidadania num mesmo grupo partidário para a disputa em Anita Garibaldi. Foi o que se encaminhou nesta semana. O atual vice-prefeito Tadeu Furtado (que trocou o MDB pelo PSD) é um dos nomes para a majoritária. O outro é Zezo Matos, vereador que migrou do MDB para o PT.

Tadeu Furtado, prefeiturável pelo PSD em Anita é vice de João Cidinei. Mas os dois juntos assim, somente em fotos de arquivo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *