Política

2020: PRB pode ser destino de Jair Júnior

No movimento retilíneo não uniforme da política paroquiana, a informação da quarta-feira, 24, apontava as tratativas do vereador Jair Júnior (PSD) com o PRB do deputado evangélico Hélio Costa para a troca partidária visando a disputa da eleição em Lages. O encaminhamento de Jair é o mesmo de Lucas Neves em relação ao Podemos.

NADA PARA AGORA

A fase é de diálogos e de tratativas de cenários. Nada de consumação. Até porque, caso Jair Júnior troque de partido agora, incorre em infidelidade partidária, sujeitando à perda de mandato como já ocorreu em Lages quando Marcius Machado trocou o PPS pelo então PR.

CALENDÁRIO DA TROCA

Pela legislação eleitoral, aqueles dispostos a trocar de partido para concorrer nas eleições deste ano, possuindo mandato e sem incorrer em infidelidade partidária, devem proceder a mudança nos 30 dias que antecedem os seis meses do pleito. Como a eleição de 2020 é no dia 4 de outubro, os saintes das atuais siglas têm entre 3 de março e 3 de abril do ano que vem para consumar a migração.

A saída de Jair Júnior do PSD já é algo definido e definitivo. Como quer concorrer a prefeito (e não a vice) deve migrar para uma sigla que respalde seu projeto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *