Política

2020: PSL converge para Lucas Neves

Se fosse fazer prognóstico sobre tendências, apontaria com uma segurança que se aproxima dos 100% que o vereador Lucas Neves deve mesmo migrar do PP para o PSL. E dados estatísticos indicam que ele – em tomando tal decisão – fará uma escolha politicamente acertada, no viés do projeto eleitoral de 2020.

ENTENDA A LÓGICA

Lucas Neves fez expressivos 6.192 votos em 2016. Ao ser rejeitado pelo PP que está grudado no Paço, dentro da velha política do pinus onde ninguém cresce por perto, ele optou pela autonomia, independência. Tal comportamento lhe foi tão significativo que na eleição de 2018 somou 18.310 votos somente em Lages.

A votação de 2018 foi tão expressiva que se não fosse a postura burra de integrantes do PP de votar para candidatos de outras regiões, ele teria conquistado o mandato de Estadual.

CAMINHO NATURAL

Diante dessa besteira progressista de tentar derrubar quem realmente tem voto na sigla, Lucas Neves integrará outro partido. E todos os cenários apontam para o PSL, a partir do convite do governador e das conjecturas que sugerem ele nesse projeto.

A pesquisa que avaliou Carlos Moisés em Lages reforça que o atual governador está muito bem. Passa dos 65% de aprovação. É o melhor cabo eleitoral do vereador para a futura candidatura a prefeito

ASSIM

Lucas Neves agregará o bom espólio eleitoral, a essa aprovação surpreendentemente positiva do atual governador, afastando-se de um PP ingrato. De sobra, assiste ainda rejeição nas alturas daquele que poderia ser o contraponto no processo eleitoral de 2020, no caso o ex-governador Colombo. Não significa eleição ganha, até porque há muito caminho até lá. Mas o cenário é dos buenos!

PLACAR DA INGRATIDÃO DO PP

Exatos 958 votos de Lages na eleição do ano passado foram atribuídos a candidatos do PP de outras partes do Estado. Votos que, somados a outros de lideranças progressistas que trabalharam para nomes de outros partidos teriam sido suficientes para garantir o mandato de Lucas Neves como Estadual. Esse boicote tornou insustentável a presença do vereador no PP.

Compartilhe

1 comentário para: “2020: PSL converge para Lucas Neves”

  1. Prezado Edson antes de escrever sobre o PP e Lucas Neves deveria se interar dos fatos primeiros Mas tudo bem sua antipatia pela executiva que hoje comanda o PP local é visível pois sempre defendeu esse camarada sem procurar saber da verdade. Bem como todas as notícias que envolve o PP lageano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *