Política

2020: PSL é o primeiro a se reunir na Serra

Primeiro partido a reunir lideranças para uma prosa neste ano visando a disputa eleitoral de outubro é o PSL. Sinal que a sigla está mesmo disposta a conquistas espaços nas disputas eleitorais. Além de Lages onde já se trabalha com a ideia de que Lucas Neves se filie ao PSL em março e dispute a prefeitura, a sigla tem nomes pré-definidos em Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi. Há ainda articulações em Otacílio Costa e organização em outros municípios.

TUCANO EM OUTRO NINHO?

Repercutiu nos registros dessa primeira reunião do ano aqui na Serra, coordenada pelo presidente estadual, deputado federal Fábio Schiochet, a presença de Jeferson Lorensett, que assessora do vereador Bruno Hartmann (PSDB), integrado ao grupo. Na verdade, Lorensett que é bastante entendedor de marketing político, tem prestado alguns serviços ao empresário do agronegócio Guilherme Manfrói Peixe, o pré-candidato do PSL em Campo Belo do Sul. Ou seja, não se trata de uma adesão tucana ao PSL. Mas há convite nesse sentido.

Advogado Fernando Somariva (direita) e Alberi Chiodelli, são os homens responsáveis por articular a eleição pelo PSL em Lages. No registro Lorensett (segundo da esquerda para a direita) com Guilherme Manfrói Peixe, pré-candidato em Campo Belo e o presidente da sigla no Estado, deputado Schiochet

TUCANO CONVIDADO

Porque tem esse espírito livre de tucano, vereador Bruno Hartmann passou pela reunião para discutir uma demanda com o deputado Schiochet. Logicamente o parlamentar, de olho no potencial de Hartmann, por causa das diversas causas, especialmente a causa animal, foi convidado para ingressar no PSL. Por certo o vereador vai analisar o cenário, já que como não tem coligação para vereador, é preciso considerar bem a estrutura partidária para a disputa neste ano.

Hartmann, nesse registro com Guilherme Manfrói Peixe, durante a passagem do vereador pela reunião: Sim, ele foi convidado para deixar o PSDB e se filiar no PSL

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *