Política

A matemática da eleição à Câmara

Talvez porque não interpretaram a regra da necessidade de uma quantidade mínima (quociente eleitoral) para eleger cada vereador, há algumas siglas que se lançam num desafio absolutamente difícil em Lages. É o caso do PSC.

É ASSIM

A sigla que elegeu Chagas na eleição passada e concorreu com 24 candidatos, neste ano está colocando apenas 3 candidatos na disputa. Numa média de quociente eleitoral na faixa de 6 mil votos para cada eleito, cada um desses três candidatos precisariam fazer 2 mil votos para eleger o mais votado deles.

ALIÁS

Todos os candidatos do PSC na eleição de 2016 somaram 6.805 votos. Essa quantia conseguida pelos 24 concorrentes, se repetissem nesta eleição, emplacariam um eleito.

Chagas não concorre e o PSC que ele integra, ao invés dos 24 candidatos de 2016, nesta eleição concorre somente com 3 postulantes a uma vaga na Câmara

CURIOSIDADE

Os três vereadores mais votados na eleição passada (Lucas com 6.192 votos, Thiago Oliveira com 1.953 e Samuel Ramos que obteve 1.815) não disputam à Câmara. Eles estão em chapas majoritárias. E a quarta mais votada, a professora Aida que somou 1.772 votos não buscará mais um mandato.

INCLUSIVE

Com 1.268 votos conquistados nas urnas, Jair Júnior foi o 12.º mais votado. Ele integrava o PSD, partido do prefeito eleito. Nesta eleição Jair Júnior vai comprovar se o desempenho crítico e combativo dá voto.

***

EMPREENDIMENTO BOM PARA

INVESTIR E EXCELENTE PARA RESIDIR:

CONHEÇA O MIRANTE DA BOA VISTA

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Últimas unidades à venda!

Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *