Política

Airton e Ceron abrem mão do Fundão

AMBOS NÃO TERÃO RECURSOS PÚBLICOS NA CAMPANHA

Primeiro foi o candidato a prefeito pelo Patriota, o suplente de federal Airton Amaral, agora é Antônio Ceron do PSD que declara a não utilização do recurso público oriundo do Fundo Eleitoral para bancar os gastos com a campanha eleitoral. O comunicado da assessoria de Ceron aponta que:

“Com uma campanha simples e enxuta, o candidato a prefeito está abrindo mão do dinheiro. A coligação Lages em Boas Mãos, entende que a sociedade está cansada de ver o dinheiro que poderia ir para saúde, educação e segurança, estar sendo usado para campanha eleitoral”.

E O PRÓPRIO CERON CITA

“Penso que na vida precisamos ser coerentes entre aquilo que falamos e aquilo que praticamos. E é justamente por isso, que em minha campanha não será usado nenhum centavo do tal Fundo Eleitoral, dinheiro do imposto da população usado para bancar campanhas políticas, isso é questão de princípios”.

Ilustração divulgada com a informação do não uso do dinheiro público para custear a campanha de reeleição de Ceron

CHAPA DO PATRIOTA

TAMBÉM DIZ NÃO AO FUNDÃO

Na informação da campanha de Airton Amaral e Ronaldo Cordeiro, ambos concorrendo pelo Patriota (51) lá está escrito:

“Acreditamos que o dinheiro público deve ser utilizado para saúde, educação e segurança. Não concordamos com seu uso para pagar campanhas políticas. Por esse motivo, estamos novamente fazendo nossa campanha com recursos próprios, contando com o apoio de amigos e simpatizantes. Não concordamos com seu uso para pagar, por exemplo, santinho de políticos. Verba que poderia ir para saúde, educação e segurança indo pelo ralo abaixo… somos totalmente contra”.

O não ao Fundão dos candidatos que não declaram que têm apoio, mas que eles apoiam o Presidente Bolsonaro

E OS OUTROS CANDIDATOS?

Não, ainda não há informação se Professor Ed, Cleimon Dias, Carmen Zanotto e Lucas Neves também dispensarão esse financiamento público da campanha em suas jornadas na disputa em Lages.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *