Política Serra SC

Anita Garibaldi tem substituição em chapa

NOME FOI CONFIRMADO NESTA QUINTA-FEIRA, 08

Candidato a prefeito em Anita Garibaldi, o engenheiro agrônomo Henrique Menegazzo (PSL) trocou o nome de quem compõe a chapa como vice. O Ministério Público Eleitoral pediu impugnação do nome do empresário Emílio Forest Neto, popularmente conhecido como Mau Forest. Uma pesca com tarrafa em desacordo com a norma causou um procedimento judicial que resultou em inelegibilidade por oito anos. Daí o pedido do MPE.

SUBSTITUIÇÃO

Presidente estadual do PSL, deputado Fábio Schiochet e o deputado Mocelin estiveram em Anita nesta quinta-feira, 08. Referendaram a mudança na chapa com a coligação entre PSL e PSDB escalando a esposa de Mau Forest para compor a dobradinha. Salete Forest é a substituta do marido na referida majoritária. “Menegazzo e Salete, vote dezessete. Até rimou”, disse o candidato a prefeito pelo PSL ao nos informar sobre a mudança.

Menegazzo nesse registro antes da campanha com  o presidente Schiochet e a troca de candidato a vice em Anita

Anita tem quatro candidatos a prefeito na eleição deste ano. Eles representam PSL (Henrique Menegazzo), PL (João Cidinei da Silva), Cidadania (Kiko Salmória) e PT (Zezo Matos)

 

PREFEITO ENFRENTA

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

Por causa da rejeição de suas contas pelo TCE/SC e Câmara de Vereadores (relativas a 2018) o prefeito João Cidinei enfrenta um pedido de impugnação de sua candidatura que tramita na 52.ª Zona Eleitoral de Anita Garibaldi. O prefeito aponta uma série de por menores que, em seu entendimento, justificariam uma decisão do Juiz José Antônio Varaschin Chedid a mantê-lo na disputa à reeleição. Mas após receber a defesa de João Cidinei o magistrado citou o Ministério Público Eleitoral para manifestação. E o teor da peça apresentada pelo Promotor de Justiça Eleitoral Guilherme Dutra, deixa bastante em dúvida a possibilidade de João Cidinei reverter a impugnação solicitada e se manter na disputa.

Ministério Público Eleitoral acusa João Cidinei de estar inelegível por causa da rejeição de suas contas de 2018. O prefeito cita inconstâncias nas situações que levaram à rejeição e acredita que está firme na disputa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *