Política Serra SC

Bate na trave impugnação no Cerrito

PRESIDENTE DO PT TENTOU IMPUGNAR CHAPA DO MDB E PSD

Candidato a prefeito de São José do Cerrito, Moacir Ortiz (MDB) não deve ter ficado muito preocupado com o pedido de impugnação à coligação que ele lidera porque as razões era bem estranhas. Mesmo assim um pedido de impugnação sempre gera incerteza, por menor que seja.

MAS ISSO ESTÁ RESOLVIDO

O pedido de impugnação à candidatura da coligação Cerrito Precisa Continuar bateu na trave. E por uma razão bem elementar, a partir da análise do pedido feito pelo Juiz Eleitoral Silvio Orsatto, titular da 104.ª Zona. Ocorre que a impugnação foi protocolada no dia 5 de outubro. E o prazo limite para protocolo da peça era 2 de outubro. Por causa desse relativo amadorismo na não observância dos prazos legais o pedido foi julgado intempestivo e se quer houve análise do mérito.

Com a decisão do Juiz Eleitoral Silvio Orsatto, a candidatura de Moacir Ortiz (no registro com o atual prefeito Arno Marian) não corre qualquer risco e ele segue na peleia da campanha com o vice, Gatinho (PSD)

 

ENQUANTO ISSO EM LAGES…

Ministério Público Eleitoral, com base em procedimento de 2013 do TCE/SC, entrou com pedido de impugnação da candidatura de Ozair Coelho (Polaco). O feito foi processado no âmbito da 21.ª Zona Eleitoral onde o titular é o juiz Ricardo Alexandre Fiuza. Com base na defesa apresentada o magistrado rejeitou a impugnação e deferiu a candidatura de Polaco. Da decisão ainda cabe recurso do Ministério Público Eleitoral ao TRE/SC.

Polaco garantiu o direito de concorrer a partir daquilo que decidiu o juízo da 21.ª Zona Eleitoral

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *