Política

Biometria para lageanos até maio de 2020

Numa rápida passagem pela estrutura da Justiça Eleitoral de Lages, conversamos com o Chefe de Cartório da 21.ª Zona Eleitoral Gilmar Duarte. Ele reforça a informação que a colega Olivete Salmória já havia antecipado em sua página: a primeira semana de maio é o prazo para que o eleitorado lageano faça a biometria, recadastramento presencial que o tornará apto a continuar votando.

ADESÃO DE 40%

De acordo com Gilmar Duarte, na última atualização, 40% dos 123.000 eleitores de Lages haviam feito a biometria. A Justiça Eleitoral trabalha com um percentual de 85% do total para considerar a providência executada. Chama atenção que a estrutura de máquinas e pessoal dos cartórios de Lages tem capacidade para atender até 280 pessoas por dia. “Atualmente uma média de 70 pessoas tem procurado a Justiça Eleitoral para atualizar os dados e fazer a biometria”, confirma o Chefe de Cartório.

COMO FAZER

O eleitor tem duas formas de encaminhar a atualização de dados e fazer a biometria. Acessando o site do TRE/SC e marcando horário (nesse caso tem preferência quando chegar aos cartórios) ou indo diretamente no mesmo prédio da Justiça Federal, onde está a estrutura da Justiça Eleitoral. Nesse caso é por ordem de chegada.

151 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO

De acordo com Gilmar Duarte, ideia é concluir a biometria em Lages até a primeira semana de maio. “É que a Justiça Eleitoral só lida com título de eleitor, fazendo biometria, transferências ou novos, até 151 dias antes da eleição. Depois desse prazo a gente cuida apenas do processo eleitoral relacionado ao pleito daquele ano”, esclarece.

Chefe de Cartório da 21.ª Zona Eleitoral, Gilmar Duarte, assim como os outros chefes de cartório Dayse Dal Farra Beck (104.ª Zona Eleitoral) e Mrcos Duarte (93.ª Zona Eleitoral) trabalham com o esclarecimento, orientação e chamamento para que o eleitor faça a biometria com antecedência, para não deixar para cima da hora quando ocorrem filas

NÃO APENAS EM LAGES

Otacílio Costa terá plantão especial neste sábado, 27, para o recadastramento biométrico. Naquele município o procedimento ocorre no Centro Ambiental de Otacílio e tem prazo final de 9 de agosto. No outro lado da região, em Anita Garibaldi o prazo da biometria vai até 30 de agosto.

 

TERRA ENGENHARIA E TERRA IMÓVEIS E OS

EMPREENDIMENTOS AO LADO DO PETRÓPOLIS

Mirante da Boa Vista (registro de incorporação R3/39.142).

Já viu como será o Loteamento Parque das Araucárias?

Terra Imóveis ainda tem unidades à venda.

Informações (49) 99162 6278.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *