Política Serra SC

Bocaina define primeira chapa para 2020

ATUAL VICE DECIDE MIGRAR PARA A OPOSIÇÃO

Acirramento na disputa eleitoral existe em todo lugar. Mas em alguns municípios a rivalidade é mais intensa, como em Bocaina do Sul onde os dois grupos políticos (PSDB e MDB) se alternam no poder. Neste ano surgiu um fato novo na disputa. Aliás, mais de um. Primeiro foi o recolhimento do secretário Rodrigo Barth da disputa pelo MDB. E agora a decisão do vice, médico Valmir Luciano em aderir à oposição.

O QUE HOUVE?

Na verdade Valmir Luciano do PSD teria sido convencido a ser vice do atual prefeito Luiz Schmuller, sob o argumento de que nesta eleição o MDB o apoiaria. Ocorre que, na hora hora de cobrar a fatura, o MDB simplesmente deu de ombros àquilo acordado e decidiu não apoiar Doutor Valmir. Os emedebistas apostam na vereadora Maryana de Liz como candidata.

DESDOBRAMENTO

Neste 7 de setembro recebemos a confirmação da adesão do médico Valmir Luciano e seu PSD ao projeto do PSDB, apoiando o pré-candidato Jonildo de Oliveira na disputa eleitoral. Mas o PSD entra só com apoio, sem ocupar vaga na majoritária. A vice de Jonildo deverá ser a advogada Alice Pessoa, filiada ao PSL.

Fotomontagem que fizemos para apresentar a primeira chapa pré-definida em Bocaina: Jonildo e Alice, na dobradinha PSDB e PSL com apoio do PSD. A homologação dos nomes vem na convenção a ser realizada semana que vem

COMO FICA EM BOCAINA?

Além dessa chapa com a tríplice aliança entre PSDB, PSL e PSD, em Bocaina do Sul o MDB terá Maryana de Liz para concorrer à sucessão de Luiz Schmuller, inclusive numa hipótese de chapa pura. Há ainda uma terceira força na disputa em Bocaina formada pelo PL. Há até articulação para que os liberais lancem uma chapa própria formada por duas mulheres: Dayana Miranda e Gabrielle.

Bocaina do Sul que já teve duas prefeitas (Tereza Luciano e Marta Gós) pode ter Dayana Miranda como candidata a prefeita com uma vice também do PL, numa chapa absolutamente feminina

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *