Política

Câmara não bancará exames da Covid-19

ESSE FOI O TEOR DO REQUERIMENTO

FEITO NA SEMANA PASSADA NA CÂMARA:

“Sugerimos que seja realizado teste entre todos os vereadores e servidores da Casa, para que se identifique e se isole possíveis casos assintomáticos, ainda mais neste momento em que retornamos às atividades presenciais. Sugerimos que a Câmara arque com 50% do custo do teste para os servidores que quiserem aderir e os outros 50% sejam descontados em folha de pagamento. O desconto não se estenda para os vereadores. Assim aumentamos ainda mais a segurança, contribuindo com menos contaminações internas de possíveis positivados”.

ATUALIZAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA, 07

Diretor da Câmara de Lages, advogado Edson Medeiros, informa que não haverá o procedimento de teste em massa entre frequentadores do legislativo (servidores e vereadores). Técnicos da Secretaria da Saúde estiveram na Câmara, a partir do diagnóstico de uma pessoa com a Covid-19. E a orientação é para  que casos suspeitos sejam enviados ao Centro de Triagem. “Se os profissionais entenderem pertinente o teste para diagnosticar a doença, isso será feito lá pelo Centro de Triagem. Mas não haverá essa providência, porque não foi o protocolo orientado pelos técnicos”, cita Medeiros.

Sendo assim, quem desejar e pretender fazer o exame, fará com recursos próprios e nada de agregar dinheiro público para buscar o eventual diagnóstico da doença

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *