Política

Câmara: Quase metade troca de partido

Pelos dados ainda por se anunciar oficialmente algumas situações de filiações, sete dos 16 vereadores de Lages trocam de sigla. Esse número pode aumentar com alguns que ainda pensam se vão ou se ficam.

Desse retrato de posse na Câmara de Lages temos Samuel Ramos e Jair Júnior que deixaram o PSD, ingressando no DEM e Podemos, respectivamente. Também Thiago Oliveira foi para o Podemos depois de deixar o MDB. Lucas Neves assinou no PSL, sigla que deve receber também Luiz Marin.

PSL CRESCE EM LAGES

Bruno Hartmann foi outro anunciado como do PSL, desfiliando-se do PSDB, assim como Ivanildo Pereira trocando o PL pelo partido do governador Carlos Moisés. Aliás, o PSL passa a ter a maior bancada na Câmara: Lucas, Marin, Ivanildo e Hartmann.

POR DEFINIR AINDA

Embora bastante remota a possibilidade, chegou-se à cogitação de Maurício Batalha se desfiliar do Cidadania para buscar uma sigla com melhor viabilidade de eleição devido ao fim das coligações proporcionais. Como Carmen Zanotto é pré-candidata a prefeita, ele deve se manter no Cidadania até porque não tem problema algum com o partido. A questão era apenas a viabilidade, algo que se consuma com Carmen concorrendo na majoritária. Também Davide Moro chegou a pensar em trocar o MDB por outra agremiação. Mas não há fato novo (ainda) sobre isso.

***

EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *