Política

Carmen acena que votará pela reforma

Houve certo respeito pelos colegas de imprensa que não insistiram em buscar um posicionamento prévio da deputada Carmen Zanotto (Cidadania) sobre como ela votaria na reforma da previdência. Até porque, se buscassem tal posicionamento ela não exteriorizaria por um motivo simples: ela não tinha, estava construindo. Falando na Clube FM neste dia de votação da reforma, a parlamentar lageana fez uma série de considerandos que buscou construir com outros deputados, não para desidratar, mas para garantir direitos a alguns setores.

DO BPC AO RURAL

Carmen Zanotto explica a luta para que a reforma não mutilasse o benefício de prestação continuada a carentes. Da mesma forma argumentou sobre a pressão para não castigar o trabalhador rural com as mudanças. Citou que a reforma é necessária e busca tratar mais igual os iguais, sobremaneira em relação à contribuição mais robusta daqueles que ganham mais.

COMO VOTARÁ?

Não, a deputada lageana não exteriorizou de forma clara se vota contra ou a favor. Até porque argumentou que a questão não é esse voto final, mas aquilo que se construiu para buscar o equilíbrio da previdência, sem fazer injustiças aos menos favorecidos e concluiu dizendo que a ideia foi buscar ‘a melhor reforma dentro dessa reforma’. Em outras palavras a gente acredita que ela vote favorável.

Posicionamento oficial da parlamentar lageana em relação à reforma somente se saberá na hora da votação, mas Carmen Zanotto falou na construção de mudanças para impedir injustiças aos menos favorecidos e defende que aqueles que ganham mais, paguem mais. A gente acredita que ela dirá sim ao projeto. Mas a deputada não antecipou o voto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *