Política

Carmen Zanotto 2020: É fato ou é fake?

Carmen Zanotto não é candidata a prefeita de Lages em 2020. A deputada tem repetido que não deseja encerrar a carreira sem ser prefeita da cidade que lhe colocou na vida política e tem permitido fazer um trabalho brilhante.

Carmen Zanotto não é candidata a prefeita de Lages em 2020. Por esforço próprio ela não deixará o mandato de Deputada Federal para vir para a disputa porque está numa posição confortável exercendo muito bem um trabalho parlamentar.

Carmen Zanotto não é candidata a prefeitura de Lages em 2020. Mas pode concorrer. Existe esforço de alguns setores da sociedade entendendo que seria o momento da cidade ter alguém com o estilo dela – e não há outra liderança no ‘mercado’ com tal estilo – para tentar dar um norte diferente na cidade.

SIGNIFICA, PORTANTO

Que Carmen Zanotto não é candidata dela mesma a qualquer cargo, inclusive a prefeita. A parlamentar tem evitado exteriorizar qualquer posicionamento por entender que uma declaração clara hoje rende apenas desgaste e não contribui para o processo.

CONSIDERE-SE AINDA

Ir no programa do Daniel Goulart (Clube Repórter) e apontar que deseja ser prefeita, não significa que isso é para 2020. Ademais, dar uma nota 7 (sete!) à gestão do prefeito Ceron aponta que o propósito da parlamentar, ao contrário da piazada assanhada, é respeitar o trabalho que vem sendo construído na cidade.

QUESTÃO DO MANDATO

Na eleição passada 30% dos lageanos que votaram em Carmen na eleição de 2014 a deixaram pelo caminho. Foram 15 mil eleitores a menos. E a eleição Federal só se conquistou pela atuação mais estadualizada. Se dependesse só de Lages não conseguiria nem a metade dos votos que a elegeu. A Acil não fez campanha, outras entidades se recolheram. Logo, tentar enquadrá-la em não deixar o mandato, é postura de quem não quer ver na peleia.

MAS COMO DISSEMOS

Carmen Zanotto não é candidata a prefeita em 2020 (ainda). Mas não é por falta de pressão nos bastidores para que venha à disputa. Até porque, se vier e perder (que é do jogo), o mandato a Federal continua. Se vier e ganhar, pode imprimir aquela ideia diferenciada de gestão que muitos acreditam que ela pode fazê-lo. Fora isso, qualquer ‘venda’ da possibilidade dela concorrer é apenas tentativa de desgastá-la. E isso interessa a quem?

Deputada Carmen Zanotto: Pode ser que ela seja, mas por enquanto ainda não é a candidata ao Paço em 2020

 

OLHA A OFERTA DA SEMANA

NO EMPÓRIO DA CARNE

Tem também oferta de outros itens, além da disponibilizada dos melhores cortes de carne de raças britânicas com novilhas de sobreano criadas ali na Coxilha Rica. O Empório fica na Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *