Política

Carmen entre os ‘cabeças’ do Congresso

Flávio e Eduardo Bolsonaro, Alexandre Frota, José Serra, Esperidião Amin, Aécio Neves, Geovânia de Sá, Renan Calheiros, Maria do Rosário e Greisi Hoffamann. Sabem o que esses 10 parlamentares têm em comum com a deputada Carmen Zanotto?

Todos foram apontados num estudo do DIAP – departamento intersindical de assessoria parlamentar – como integrantes de um grupo seleto de integrantes do Congresso Nacional mais influentes e ascendentes. São 594 parlamentares avaliados, sendo 513 deputados e 81 senadores.

TRIO DE SC

Apenas Carmen, Geovânia e Amin representam Santa Catarina no seleto grupo, considerando que temos 19 parlamentares entre deputados e senadores. A deputada do PSDB consta como ascendente. Ou seja, liderança em ascensão no parlamento.

No mosaico do Cidadania (o antigo PPS), a parlamentar lageana aparece como ‘influente’ considerando seus posicionamentos e atuação nos diversos temas que envolvem o debate legislativo no DF

OS INFLUENTES

No ranking divulgado pelo DIAP é o PT que coloca o maior número de parlamentares entre influentes e ascendentes no Congresso. São 21 ao todo entre deputados e senadores. Depois aparece o PSDB com 14.

DA ASSESSORIA DA

DEPUTADA CARMEN

Carmen Zanotto é apontada como uma grande articuladora. De acordo com o Diap, são parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso, com ampla capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Além de facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

“Estar entre este seleto grupo é o resultado de todo o nosso trabalho na Câmara Federal, como presidente da Frente Parlamentar da Saúde e também nas comissões em que faço parte. Tenho me dedicado em apresentar leis que melhorem a vida das pessoas e defendido as pautas importantes para o país e para Santa Catarina”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *