Política Serra SC

‘Chega prá lá’ na definição em Otacílio Costa

PASOLD E PINDACO FICARAM FORA DO JOGO EM OTACÍLIO

Reviravolta na reta de chegada das negociações para fechar candidaturas em Otacílio Costa. E pelo menos dois chega prá lá que ficarão na história da política no município. Num deles o empresário Fabiano Baldessar, que foi homologado a prefeito, chegou a tirar foto com a possível definição do vice, Edson Pasold, vereador e presidente do Podemos.

PORÉM

O PL se revoltou com a eventual decisão nesse sentido. Baldessar fez as contas e preferiu ficar com o PL. Tanto que Leonir Ribeiro da Silva, vereador mais votado de 2016, foi homologado vice. E a Pasold restou voltar ao grupo que administra Otacílio Costa, embora nos últimos meses tenha mantido a postura crítica contra a administração de Tio Ligas.

Baldessar (esquerda) com Pasold, o possível vice, mas que acabou perdendo a vaga na chapa da oposição em Otacílio Costa para Leonir Ribeiro da Silva (direita) pelo PL

O OUTRO CHEGA PRÁ LÁ…

Não menos emblemático foi o isolamento imposto ao atual vice-prefeito, Reginaldo Gomes, o Pindaco. Ele chegou a ser considerado o candidato natural do grupo que administra Otacílio Costa. Tanto que trocou o Cidadania pelo PP e ficou aguardando que Tio Ligas cumprisse um acordo de ele ser o cabeça da coligação. Mas o PSD de Tio Ligas bateu pé e manteve a candidatura de Robson Medeiros, vereador no município. E como vice, o partido escalou a ex-secretária da Educação Eliane Pereira.

Tio Ligas e a chapa pura do PSD em Otacílio Costa com Robson Medeiros candidato a prefeito e Eliane Pereira de vice

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *