Política

Como está a disputa eleitoral em Lages?

Tanto os nativos quanto aqueles que vivem em outras plagas e não se desgrudam do noticiário paroquiano, a indagação se repete: Como está a disputa em Lages? Com o advento de seis candidaturas, situação inédita na história política recente da cidade – não recordo de antigamente termos tantos concorrentes – há todo um suspense sobre a preferência do eleitor nesta eleição.

NADA DE PESQUISA

Como uma liderança política catarinense bancou a realização de pesquisa em Lages, Joaçaba e Xanxerê, mas apareceu o próprio instituto do interior de São Paulo como encomendante, soou um pouco estranho. Daí houve desconfiança na confiabilidade dos números, causando a ação judicial que impediu a divulgação. Mas para consumo interno os números (acredito) devem estar sendo tabulados toda semana.

QUAL LEITURA?

A quem nos indaga como está a disputa, não com base em pesquisa, mas em movimentação e tendência, é possível opinar – e isso é apenas opinião – de que se houvesse dois turnos em Lages e a eleição fosse hoje, considerando cabeças das majoritárias, iriam para a disputa um casal. Como se diz no lageanês: Disse tudo e não falou nada. Quase nada!

A cidade tem 123.001 eleitores. E a nuvem de dúvidas que paira sobre a cidade – na ilustração com foto da MSM Imagens Aéreas – é quantos vão às urnas já que, em regra, pelo menos 20 mil lageanos deixa de comparecer à votação ou, quando aparece anula ou vota em branco, por circunstâncias diversas

***

TERRA ENGENHARIA APRESENTA:

 MIRANTE DA BOA VISTA E SUAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa.

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *