Política

Como fica o calendário das eleições 2020?

CONVENÇÕES NA PRIMEIRA QUINZENA DE SETEMBRO

Com o bater de martelo do Senado que estipulou a nova data da eleição municipal (15 e 29 de novembro), há também alteração nos prazos eleitorais para a disputa. Confira como ficaram as datas, considerando que o texto aprovado seja mantido:

CONVENÇÕES MUNICIPAIS

31 de agosto a 16 de setembro

Registros de candidaturas até 26.09

Propaganda eleitoral: 26.09 a 12.11

SENADO RESOLVIDO

Pelo acordo de líderes, a PEC foi aprovada em dois turnos na Câmara Alta. Agora depende de votação (na semana que vem) dos dois turnos na Câmara dos Deputados. A matéria não depende de sanção do Presidente Bolsonaro. PEC não depende de concordância do Presidente.

Catarinense Dário Berger na telinha ajudando aprovar de forma remota em dois turnos a mudança da data da eleição 2020

CAMPANHA, VOTAÇÃO E PANDEMIA

Na aprovação desta semana o Senado autorizou que o TSE promova ajustes no cronograma eleitoral, considerando realidades sanitárias (devido à Covid-19) em cada município. Em alguns municípios pode ocorrer até a alteração das datas (15 e 29.11) desde que respeitado o limite de 27 de dezembro. TSE ainda pode determinar voto facultativo a idosos a partir de 60 anos e ampliar o horário de votação para evitar aglomeração.

***

NADA DE RESIDIR LONGE DE TUDO,

VENHA MORAR PERTINHO DO CENTRO.

E SEM PAGAR CONDOMÍNIO MORANDO EM CASA!

Quer morar pertinho do Centro num local absolutamente estruturado. A imagem acima é real e não de maquete. Tudo assim, organizado, pertinho de tudo, inclusive da natureza. Residencial Parque das Araucárias com unidades à venda na Terra Imóveis – Registro de Incorporação 37597

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327 – Fone: 3226 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *