MDB realizou convenções municipais na maioria dos municípios catarinenses. Três situações interessantes envolvem a definição de presidentes em municípios da Serra Catarinense. Tanto em Campo Belo do Sul quanto em Otacílio Costa, dois importantes colégios eleitorais, o partido colocou na presidência os nomes que são pré-candidatos a prefeito em 2020. E em Anita Garibaldi a novidade foi uma mulher para presidir a sigla. Quem sabe o município tenha uma mulher candidata a prefeita e, quiçá, eleita para comandar Anita.
BALDESSAR COMANDA
EM OTACÍLIO COSTA
Com cobertura exclusiva do Correio Otaciliense, a eleição para definir presidência e Executiva do MDB foi tranquila. De forma consensual, o empresário Fabiano Baldessar, pré-candidato do MDB a prefeito, foi conduzido à presidência. Ele substitui o também empresário Altair Xavier que comandava a sigla.
Com a chama acesa e o 15 decorando o evento, Altair Xavier entregou o cargo a Fabiano Baldessar que deverá ser o candidato a prefeito em 2020
O fato de dizer que não né candidato, não significa que Altamir Paes (centro) não está no jogo. Ele participa ativamente das articulações do MDB em Otacílio, no registro acima entre o ex-prefeito (sucessor de Altamir) e atual vereador Denilson Padilha (ao microfone) e Altair Xavier, que presidia a sigla até então
Fotos exclusivas: Jornal Correio Otaciliense
PRESENÇA EM ANITA
Anita Garibaldi escalou Rosane Rodrigues para encaminhar a sucessão municipal pelo MDB. Ela preside a sigla, numa presença histórica. “Quem sabe em Anita teremos uma mulher candidata a prefeita”, diz a informação acompanhada do registro abaixo que apontou o consenso na definição da eleição. Juarez Matos e Rui Duarte ficaram como vices na composição da Executiva.
Rui Duarte e a nova presidente do MDB de Anita, Rosane Rodrigues e ainda Juarez Matos e Maneca no registro da convenção de sábado
PRÉ-CANDIDATO PRESIDE
EM CAMPO BELO DO SUL
Na mesma linha de Otacílio Costa, o MDB de Campo Belo do Sul, que elegeu o prefeito de 2016 (Padre Edilson falecido antes de tomar posse), escalou o agropecuarista Dauri Fernandes como presidente. Ele é o pré-candidato a prefeito da sigla na eleição de 2020.
Dauri Fernandes, os novos e os não tão novos integrantes do MDB campobelense na organização da sigla para a eleição de 2020