Política Serra SC

Eleições 2020: Campo Belo já tem dois pré

Entre aqueles municípios da Serra cujos atuais prefeitos não vão à reeleição está Campo Belo do Sul. O então prefeito Padre Edilson (MDB) faleceu num acidente antes de tomar posse (na noite de Natal de 2016) e foi substituído no cargo por Doutor Tadeu (PSD). Assim, o pleito do ano que vem terá outros participantes na disputa e dois nomes já apareceram.

A APOSTA DO PSL

Na passagem da comitiva do PSL por Lages no mês passado, presidente estadual, Lucas Esmeraldino, convidou e apresentou o produtor rural Guilherme Manfrói Peixe para assumir a missão pelo partido de Bolsonaro para disputar a prefeitura de Campo Belo. Fernando Manfrói ainda não fala como pré-candidato, mas analisa os cenários.

Aqui Esmeraldino e o deputado Schiochet (que será o futuro presidente do PSL no Estado) apontando Guilherme  Manfrói Peixe para a disputa em Campo Belo

MDB APRESENTA NOME

Não é candidatura, porque a legislação não permite, mas sim pré-candidatura. E nessa linha o MDB fez reunião em Campo Belo e apontou o nome de outro produtor rural, Dauri Fernandes, pecuarista do interior do município como pré-candidato da sigla para 2020.

Dauri Fernandes aqui com o atual prefeito Doutor Tadeu, no lançamento da Expofeira de Campo Belo de 2018. Dauri tem trajetória de gestão no Sesi e agora, aposentado, atua no setor do agronegócio em Campo Belo, onde possui propriedade.

 

POR FALAR EM POLÍTICA,

UM REGISTRO LÁ DE CASA

O piá lá de casa deixou as peleias da política de lado, mas as questões da área ainda estão na agenda. Olha o tema do TCC que finalizou o curso na área jurídica da Unisul…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *