Política

1 em cada 3 não sabe quem é Carlos Moisés

Compartilhamos o teor de pesquisa feita por iniciativa do Instituto Mapa e compartilhada num grupo de amigos aqui de Lages. Levantamento evidencia a indiferença – e a memória curta – do eleitor em relação a um processo eleitoral que foi concluído não faz nem 9 meses. Aponta, por exemplo, que 38% dos entrevistados não sabem quem é ou atribuíram outra função a Carlos Moisés, o governador de Santa Catarina.

Print com os dados técnicos da pesquisa e o percentual de desconhecimento sobre quem é Carlos Moisés. Observe-se que um em cada três catarinenses não sabem que é o governador do Estado. Um em cada 25 dos entrevistados atribui outra função ao ‘desconhecido’.

 

QUEM É ESSE

TAL JORGINHO MELLO?

Não menos surpreendente é o índice de desconhecimento do eleitor em relação aos outros três cargos majoritários ocupados. Um em cada cinco eleitores atribuiu a Jorginho Mello, por exemplo, a ocupação de cargo diferente daquele para o qual foi eleito. Quase seis eleitores em cada dez ouvidos nem sabem quem é Jorginho. Amin é o menos desconhecido entre os senadores catarinenses.

Mesmo assim, praticamente quatro eleitores em cada dez entrevistados não sabem quem é Esperidião Amin, evidenciando que o novo eleitorado está bem indiferente às lideranças mais ‘das antigas’. E Dário Berger que está no quinto ano como senador é, percentualmente, um ilustre desconhecido.

P. S.

Dados exclusivos do Instituto Mapa para medir o grau de conhecimento dos catarinenses em relação às suas lideranças. O conteúdo não se constitui pesquisa eleitoral. Apenas sondagem técnica e analítica de cenários e de mercado feita pelo Instituto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *