Política

Elizeu Mattos e o silêncio do MDB de Lages

Passadas mais de 50 horas da divulgação relativa à condenação imposta a Elizeu Mattos em sentença de 1.º grau, o partido – ou alguma de suas lideranças de forma isolada – não emitiu qualquer nota de solidariedade ao ex-prefeito. Há um comentário ou outro de integrantes da equipe daquela época em rede social favorável ao condenado em primeira instância, mas o MDB, por enquanto, optou pelo silêncio.

Ninguém da Executiva, ainda, divulgou qualquer manifesto sobre os desdobramentos judiciais envolvendo o principal líder emedebista local

ATUALIZANDO, CHEGA A NOTA

Jornalista Luciano Mortari envia nota, informando que a mesma foi emitida no sábado pela manhã:

“O MDB de Lages presta total e irrestrita solidariedade ao ex-prefeito Elizeu Mattos, em relação à sentença proferida em Primeira Instância pelo Juiz Substituto, Jean Everton da Costa. O MDB respeita a decisão do magistrado, a qual é passível de recurso e que já está sendo providenciado, mas ressalta sua crença na inocência do ex-prefeito Elizeu, o qual já expôs ao público a íntegra de seu processo para que a sociedade possa ler, interpretar e, assim, ter ciência das alegações finais e dos depoimentos anexadas aos autos. Com a certeza de que a verdadeira justiça será feita, o MDB reitera seu compromisso com a democracia e com o esclarecimento da verdade dos fatos, direito inalienável de todo o cidadão”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *