Política

Fecam pressiona contra eleição em outubro

“Não existe ambiente adequado para as eleições neste momento”. É o que diz o presidente da Fecam, prefeito de Caçador, Saulo Sperotto. A entidade que representa todos os municípios catarinense endossa o movimento da CNM para que o pleito seja unificado com a eleição geral de 2022.

AINDA DA FECAM

Segundo Sperotto, os prefeitos desconhecem até quando perdurará esta situação de pandemia e uma série de orientações técnicas em saúde precisam ser mantidas. “Não teremos eleições democráticas, será eleição de um grande número de abstenções, além de colocarmos em risco à saúde das pessoas”.

SOBRE PRAZOS

Em documento para justificar o posicionamento pela não realização em outubro, a Fecam aponta dificuldade no cumprimento de prazos do calendário eleitoral e no afastamento de servidores que, neste momento, atuam principalmente nas áreas de saúde e assistência social, priorizando o distanciamento social.

CALENDÁRIO

São situações que inviabilizam as convenções partidárias, as campanhas eleitorais e a possibilidade de pessoas acima de 60 anos de participarem da disputa eleitoral, uma vez que fazem parte do grupo de risco e precisam se manter afastados do convívio social. De acordo com o calendário eleitoral, as pré-convenções partidárias e as convenções partidárias devem se realizar no período de 20 de julho a 5 de agosto.

Sperotto, falando em nome da Fecam, defende a mudança na data da eleição deste ano (4 de outubro) e, principalmente, a defesa é pela unificação das votações em 2022

***

TERRA IMÓVEIS TEM TERRENOS NO

LOTEAMENTO MAIS PRÓXIMO DO CENTRO

Se você for no site da Terra Imóveis (clicando aqui) vai encontrar terreno à venda nesse loteamento por R$ 131.760,00. Entre em contato com os consultores da Terra Imóveis e venha morar bem ou investir num empreendimento que atende todos os requisitos legais previsto nas normas sobre loteamentos urbanos. Ligue (49) 3226 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *