Política

Quem integra comissão do Impeachment?

AMIN PRESIDE COMISSÃO E VAMPIRO É O RELATOR

Enquanto Santa Catarina caminha para um dos períodos mais importantes dessa realidade de pandemia, que é a gestão da crise pós-Covid-19, seguem na Assembleia Legislativa os desatinos políticos que repercutirão na instabilidade da atual gestão. Os membros da comissão do impeachment do governador Moisés, definiram o deputado João Amin (PP) como presidente e o delegado Maurício Eskudlark (PL) que já fora líder do governo ano passado na Alesc, como vice. Deputado Vampiro é o relator do impeachment.

CARGO DE MARCIUS

Maurício Eskudlark assume uma vice-presidência que caberia ao deputado Marcius Machado devido aquela crença de que o Partido Liberal respeitaria o rodízio de ocupação de funções no parlamento. Marcius foi preterido na formação da comissão e o PL optou por Eskudlark, talvez por ter se arrependido de defender Moisés e agora entrar na linha de frente para tentar derrubar o governador.

PRÓXIMOS PASSOS

A comissão analisarÁ o pedido de impeachment e a defesa dos denunciados (Moisés e Daniela). Após isso, vai elaborar parecer que resultará no projeto de decreto legislativo (PDL) sobre o acatamento ou não da denúncia contra o governador e a vice. O prazo para a elaboração desse parecer é de cinco sessões ordinárias, contado a partir do recebimento das defesas. A expectativa é que o parecer seja concluído até 16 de setembro.

Eskudlark (esquerda) que foi líder de Moisés na Alesc defendendo o governador no primeiro ano do mandato no parlamento, agora foi escalado para a comissão que irá tentar derrubá-lo do cargo. Esse pedido de impeachment que está em análise remete à denúncia do defensor Ralf Zimmer Junior que acusa governador e vice de crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial dos procuradores do Estado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *