Política

Ivanildo e Polaco em situações inversas

AMBOS CANDIDATOS A VEREADOR DEPENDEM DE RECURSO NO TRE/SC

É até curiosa a situação de dois candidatos a vereador em Lages. Enquanto um tem decisão pelo registro de candidatura favorável em Lages, mas recurso do Ministério Público Eleitoral ao TRE/SC, outro tem decisão contrária ao registro de candidatura em Lages e tenta reverter na segunda instância.

POLACO ESTÁ ASSIM

Ministério Público Eleitoral entrou com o pedido de impugnação à candidatura de Polaco (PSD). O Magistrado que analisou o feito entendeu pelo preenchimento dos requisitos e deferiu o pedido de candidatura. Não satisfeito com a sentença, por entender que há evidentes razões que justificam a impugnação, a Promotoria de Justiça Eleitoral entrou com recurso no TRE/SC. Assim, Polaco está com a candidatura deferida, mas com recurso.

IVANILDO ESTÁ ASSIM

Da mesma forma, o Ministério Público Eleitoral pediu impugnação da candidatura de Ivanildo Pereira (PSL). Nesse caso, a Justiça Eleitoral deferiu o pedido e indeferiu a candidatura. A ação se baseia numa condenação transita em julgado no âmbito de primeiro grau. A defesa do vereador entrou com ação tentando reformar a sentença local em âmbito de TRE/SC. Assim, Ivanildo está com a candidatura indeferida, mas com recurso.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *