Política

Janela: DEM confirma filiação de Kleinubing

Aberta hoje para troca partidária, a chamada janelinha de filiações permite que parlamentares com mandato migrem para esta ou aquela sigla, sem incorrer na chamada infidelidade. Deputado João Paulo Kleinubing é o primeiro nome confirmado. Ele deixou o PSD para se filiar ao DEM. O presidente do Democratas, Paulo Gouveia da Costa, cita a ‘aquisição’ como o pré-candidato a governador pela sigla.

Kleinubing se filia nesta quinta-feira durante convenção em Brasília. Fala-se nele como pré-candidato a governador, mas o DEM estaria focado numa coligação onde a vaga de vice ao governo de SC caberia à sigla.

Kleinubing se elegeu pelo PSD e foi Secretário de Saúde de Colombo. Agora deixa a sigla e ingressa no DEM de olho na eleição majoritária de 2018

QUEM MAIS PODE MIGRAR?

Deputado João Rodrigues, preso em Brasília, é outra baixa que pode se confirmar no PSD. A esposa dele pediu desfiliação da sigla hoje.

PODE, NÃO SIGNIFICA QUE VAI…

Quem também pode até trocar de partido para a eleição de outubro é a deputada Carmen Zanotto. O fato dela ser a referência do PPS em Santa Catarina e uma das principais lideranças da sigla no País dificulta essa tomada de decisão. Mas em termos eleitorais, uma migração para o PSD ou o próprio MDB poderia facilitar o processo de reeleição.

PSD COM CAMPO ABERTO

Com o recolhimento de João Rodrigues, a saída de João Paulo Kleinubing e o fato de César Souza não concorrer à reeleição, acaba abrindo um espaço enorme no PSD para aqueles que buscam vaga à Câmara Federal. Daí que a sigla se tornou uma opção interessante. De repente, talvez, até para a deputada Carmen Zanotto. A parlamentar não fala sobre o assunto. Mas pode ser que esteja estudando os cenários.

– Estás estudando cenários ou prefere continuar no PPS, Carmen?

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *