Política

Juliano Chiodelli assume a Casa Civil

LAGEANO FOI NOMEADO NOVO SECRETÁRIO

Pessimistas vão noticiar dentro da teoria do copo meio vazio ao vê-lo com a metade de água. Mas para Lages, é copo meio cheio a decisão do governador Carlos Moisés de nomear Juliano Chiodelli como novo titular da Casa Civil do Governo do Estado. Depois de um trabalho ímpar na Junta Comercial e ter sido nomeado adjunto da Casa Civil, a exoneração de Amandio Júnior abriu essa porta para que Lages tenha uma liderança local no primeiro escalão do Estado.

O registro é da posse na Junta Comercial, mas Juliano Chiodelli passou a responder pela Secretaria da Casa Civil, o braço operacional do Governo do Estado nas relações institucionais diversas

DE SE LEMBRAR QUE…

Juliano Chiodelli chegou a ser cogitado para disputar a prefeitura de Lages pelo PSL. Mas ele não forçou o projeto, inclusive visualizando chances maiores da disputa com Lucas Neves. Mas essa ascensão num espaço de gestão pública faz Chiodelli acumular experiência (já demonstrada inclusive em Lages como secretário), constituindo-se um perfil de renovação para a política local em peleias futuras.

COSME, CERON E CHIODELLI

Essa mesma função na retaguarda técnica do Governo do Estado, despachando na sala ali ao lado, já foi ocupada na história mais recente por outras lideranças políticas lageanas. Cosme Polese foi Chefe da Casa Civil no Governo de Paulo Afonso (1995). O atual prefeito Ceron ocupou a função em parte da era Colombo. E agora Juliano Chiodelli com o governador Moisés.

REGISTRE-SE…

Advogado Gley Sagaz também já respondeu pela Casa Civil, além de nomes como Eduardo Pinheiro Moreira e o próprio Nelson Serpa cuja atuação ocorreu no governo de Colombo.

Juliano Chiodelli num cargo estratégico de governo atuando na retaguarda técnica e administrativa que a função exige no comando da Casa Civil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *