Política

Lageano leva defesa de Moisés à Alesc

GOVERNADOR SE MANIFESTA SOBRE IMPEACHMENT

Um lageano nos bastidores do episódio que envolve a possibilidade do governador Carlos Moisés ser retirado do cargo por causa do processo de impeachment. Chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, deslocou-se do Centro Administrativo até a Assembleia Legislativa, onde protocolou pessoalmente, acompanhado do advogado Marcos Probst, a defesa de Moisés perante o parlamento catarinense.

Chiodelli e Probst chegando ao parlamento catarinense para entregar a defesa do governador Moisés no processo de impeachment que responde na Alesc

ARGUMENTO DA DEFESA

Defesas da vice-governadora, Daniela Reinehr, e do secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, também foram entregues. A defesa de Moisés sustenta que há ausência de justa causa para a admissibilidade da denúncia e que também não há causa jurídica que justifique o impedimento.

AINDA SEGUNDO A DEFESA

O documento reforça a inexistência de crime por parte do Chefe do Executivo na acusação que teria originado o pedido de impedimento. De acordo com a defesa, a autorização de equiparação salarial para procuradores do Estado com os do Legislativo estadual ocorreu em cumprimento de uma determinação judicial orientada pela própria Procuradoria-Geral do Estado . Por isso não há crime de responsabilidade praticado pelo governador.

TRECHO DA DEFESA

“Este é um processo meramente político, sem causa jurídica. E isso nos deixa convictos de que o resultado será o arquivamento do processo de impeachment. Enquanto isso o Governo do Estado segue dedicado ao que mais importa para o cidadão que é realizar obras e fazer entregas”.

***

FINAL DE SEMANA PROLONGADO POR

CAUSA DO FERIADO DE SETE DE SETEMBRO?

COLOCA A MELHOR CARNE DE LAGES NOS

ITENS DO SEU CHURRASCO

Carne de graxa amarela com abates de novilhas da raça Hereford e Angus diretamente da Cabanha Maior. Animais criados a pasto e abatidos dentro dos mais rigorosos padrões de sanidade para que você leve qualidade para o seu churrasco. Passa no Empório das Carnes na Avenida Carahá e confira!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *