Política

Lages 2020: Ceron dá a entender que…

“Independentemente de quem eu venha apoiar, eu quero apoiar um grupo que eu entenda que esteja preparado para a altura do cargo (…). Vamos fazer uma transição e um apoiamento a um grupo que possa vir e fazer uma boa gestão”.

Declaração acima integrou a resposta à jornalista Cláudia Pavão na entrevista ao Correio Lageano quando a profissional indagou se Ceron vai ser candidato neste ano.

SIGNIFICADO DISSO

Em tese não existem meias palavras. O prefeito deixa claro que não disputará a eleição, embora não seja uma declaração e nem decisão oficial e/ou definitiva. Ele nos disse que nos primeiros dias do mês que vem (fevereiro) iria se manifestar a respeito. Porém, é improvável que em fevereiro Ceron declare se concorrerá ou se irá se recolher. Se o fizer, suas ações perdem o foco e a relevância, com o debate político, sem ele, prevalecendo.

QUE ‘GRUPO’ É ESSE?

Ceron costura nos bastidores para, em não sendo candidato (hipótese mais provável) deixar a prefeitura ’em boas mãos’. Há receio – e ele não esconde isso – que o trabalho construído de recuperação na gestão seja comprometido se o futuro gestor não tiver ‘tino administrativo’. O grupo que ele se refere, para o qual entregaria a prefeitura com tranquilidade, seria aquele no qual visse essa segurança de gestão.

TUDO INDEFINIDO

Nos bastidores o fato novo – que não é novo – tem-se a declaração da deputada Carmen Zanotto de que pretende concorrer a prefeitura. Carmen deve mesmo vir disputar e há quem aponte que até a candidata do Cidadania pode ser ‘o grupo’ pensado por Ceron. Indagamos a ele como estava a questão do ‘Projeto Lio’ numa referência à candidatura do Procurador de Justiça, Lio Marin. “Está de pé. É um senhor nome para Lages”, disse Ceron na coletiva do dia 20 de dezembro.

A hipótese mais clara do projeto para o grupo que administra Lages é o nome do Procurador de Justiça, Lio Marin, no registro com o vereador Luiz Marin. Ele deixaria a carreira no MP/SC, filiando-se ao PSD e disputando em Lages. É o que se tem de projeto pela sigla, sem nenhum outro nome no jogo. Há quem veja inclusive hipótese de uma dobradinha Carmen Zanotto e Lio Marin. Quem duvida?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *