Política

Lages 2020: MDB mira Lucas Neves

O MDB é dono do campo e da bola. E desde que Elizeu Matos sofreu uma lesão jurídica, o partido ficou sem um craque para liderar o time. Mas os olheiros pelegos identificaram no vereador Lucas Neves o perfil daquele reforço pretendido para o campeonato de 2020. Como vai mudar de time de certeza por causa do congestionamento de cartolas naquela agremiação que o revelou, Lucas está sendo querido pelo MDB.

TRATATIVAS INICIAIS

Quem viu potencial num time com Lucas Neves no ataque foram o presidente Paes, o suplente Rogério Schütz, o vereador David Moro e outros formadores do MDB. “Agregaríamos o potencial de Lucas à militância sem igual que o partido possui”, explica Schütz. Já teria ocorrido uma sondagem e inicial e os diálogos serão mantidos. “Lucas está analisando cenários”, confirma David Moro.

JÁ TERIA ATÉ VICE

Dias desses o vereador Maurício Batalha (Cidadania) se dizia surpreso (até meio encantado) com a receptividade de Lucas Neves nas caminhadas que vinham fazendo juntos. E Batalha é o nome que o MDB mira para ser vice de Lucas. “Porque daí traríamos o apoio da deputada Carmen sem ela precisar concorrer”, justifica o vereador Moro.

ENTÃO

Como é tempo de cenários, conversas, convites e (in) decisões, vê se não espalha. Mas poderemos ter numa das chapas em 2020 Lucas e Batalha.

MDB local não trabalha com o nome de Thiago Oliveira (esquerda) para a majoritária, mas foca uma chapa onde estariam dois vereadores que nem estão no partido. No caso Lucas como futuro filiado e Batalha como coligado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *