Política

Lages 2020: Secretário Samuel está no jogo

Colega Olivete Salmória informa em sua coluna do Correio Lageano, ao interpretar o fato novo das costuras eleitorais com a eventual entrada de um nome novo no processo – do Procurador de Justiça Lio Marin – que o prefeito Ceron teria descartado o nome de Samuel Ramos para integrar a majoritária pelo PSD. Porém, a realidade é outra.

POSICIONAMENTO

Era início do segundo ano do mandato de Ceron e Samuel Ramos e mais dois ou três do PSD começaram a potencializar os nomes com vistas à sucessão. Era demasiado cedo. E acelerar o processo aquela altura deixaria a gestão em segundo plano. Esse assanhamento partiu de um aceno do próprio Ceron de que, talvez, não concorresse à reeleição. Para desacelerar a disputa interna do PSD, Ceron se reposicionou pela eventual reeleição. Por uma questão de respeito e prioridade a seu nome, todos, inclusive Samuel Ramos se recolheram.

PORTANTO

Não houve um descarte ao nome do Secretário de Assistência Social e vereador Samuel Ramos. O que ocorreu foi uma postura estratégica para não antecipar o debate. Até porque, qualquer nome colocado lá no primeiro tempo do atual mandato, seria fuzilado no andar da carruagem.

Samuel e Ceron nas atividades da área social e habitação. O vereador e secretário não está descartado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *