Política

Lages: Câmara encerra atividades hoje

Uma sessão extraordinária, sem remuneração aos vereadores, marcará o encerramento das atividades do legislativo nesta terça-feira, 17. Os vereadores analisarão – e votarão – projetos oriundos do Executivo antes de uma sessão solene também programada para esta noite. Depois disso, salvo algum chamado de emergência do Paço, as atividades no parlamento retornarão no dia 3 de fevereiro, dia de São Brás.

DIA DE SÃO BRÁS?

Sim, é nesse dia, 3 de fevereiro que o prefeito Antônio Ceron declarou que marcou como data que pretende anunciar se concorrerá ou não à reeleição. Nos bastidores já se comenta que a decisão não ficará pronta até esse dia, devendo ficar para outra data. Houve quem dissesse que Ceron se enganou nos santos, já que a data para anunciar se concorrerá (à reeleição ou não) é 3 de julho. Dia de São Tomé!

Ceron e a primeira dama, dona Salete, ouvindo o presidente Vone numa das inaugurações deste ano

SOBRE A CÂMARA

Por causa da ‘opção’ de vereadores como Pedro Figueiredo e Ivanildo Pereira de não votar em Amarildo Farias, o acordo que colocaria o petista na presidência, está devidamente sepultado. Presidente Vone tem repetido – e hoje é a última oportunidade da eleição – que se houver votos para manter o acordo, ele renuncia. Mas como isso não deve ocorrer (soma de votos), Vone seguirá presidente.

E porque a harmonia prevalece no legislativo, os integrantes e servidores se reuniram numa confraternização durante o domingo, numa chácara na parte alta de Lages. O churrasco foi bancado pelos integrantes da Mesa Diretora.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *