Política

Candidatos na primeira ‘live’ em Lages

INICIATIVA FOI DO COLETIVO CONTRA VIOLÊNCIAS DE GÊNERO

Primeira vez que candidatos à Prefeitura de Lages ficaram tela a tela na disputa eleitoral foi uma difusão de ideais de iniciativa do Coletivo Lageano de Enfrentamento às Violências de Gênero. Em formato de live, a ideia foi ouvir daqueles que pretendem administrar a cidade a percepção sobre a realidade enfrentada por esse segmento tão importante quanto os demais na vivência em comunidade.

ESTRUTURA ÀS MULHERES

Embora tenha sido motivo de críticas recentes na Câmara de Lages, a Secretaria de Políticas para a Mulher foi alvo de defesa durante o formato apresentado. Criada na atual administração aquela estrutura que atua de forma discreta (sem chamar a atenção já que a maioria dos problemas geridos envolvem mulheres que não podem ser expostas) recebeu compromissos de candidatos como o professor Cleimon. Disse que, se eleito, pretende melhorar ainda mais a estrutura, garantindo e fortalecendo o atendimento realizado pela pasta.

Professor Ed, Lucas Neves com seu vice Thiago Oliveira, a vice do PSOL, Pâmela dos Santos, Ceron, Airton, professor Cleimon e Samuel Ramos ao lado de Carmen Zanotto no debate/troca de ideias que reuniu pela primeira vez todos os candidatos de Lages

AINDA DO DEBATE

Houve compromisso de inclusão de mulheres na administração, ampliação de fóruns de discussão para encontrar possibilidades de enfrentamento à violência, fortalecer redes de apoio para enfrentamento da violência contra a mulher, dar suporte e viabilidade ao projeto com investimentos e estruturas. Além dessa postura do professor Cleimon, a candidata do Cidadania, Carmen Zanotto manifestou total apoio. Ela reafirmou o compromisso de continuar atuando forte no enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecendo toda a rede que atua neste setor.

Os dois prints de tela desse post foram enviados pela assessoria do professor Cleimon Dias. A assessoria de Carmen Zanotto optou por enviar apenas o registro dela e do vice, participando da live.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *