Política

Lages: Maldaner quer protagonismo do MDB

PRESIDENTE ESTADUAL DO MDB FALA EM MAJORITÁRIA

Deputado Celso Maldaner bate ponto em Lages nesta quarta-feira, 12. Passagem pela cidade foca medir a temperatura do processo eleitoral, faltando pouco mais de 90 dias para o lageano ir às urnas. Talvez por desconhecimento, talvez por otimismo, Maldaner fala que o MDB tem nome em Lages para concorrer. Não antecipa de quem se trata porque, na verdade, o partido não tem nome.

CONJECTURAS

Nesse deserto de nomes do MDB em Lages, houve até quem incentivasse a ideia do ex-prefeito Elizeu Matos retornar ao cenário, inclusive numa disputa. Mas a realidade jurídica o mantém recolhido, podendo, no máximo estar articulando o time para lançar boa nominata de vereadores e tentando escalar um vice para uma composição.

O QUE PENSA O EX-PREFEITO

Recolhemos impressões distintas em contados durante momentos diferentes com Elizeu Matos. Lá no começo do ano, quando os menudos apresentaram crescimento (contido pela pandemia), o ex-prefeito via que Ceron se reelegeria. Não falava claramente, mas deixava entender que até torcia pelo Gringo. Nos tempos de agora, não esconde certa mágoa com os atuais ocupantes do Paço e, apesar de uma observação aqui e ali, dá a entender que gostaria de ver o MDB com Carmen Zanotto.

O FATO É QUE…

O MDB lageano segue sendo aquele MDB de militância atuante e que faz a diferença em qualquer processo eleitoral, quando todos estão juntos, rumando num mesmo projeto. Mas a sigla vive o elizeudependência. Ou seja, não se criou nomes para dar continuidade ao legado político da sigla conquistado com a ascensão ao poder em 2012.

E ASSIM…

Tirando o ex-prefeito não há um nome com fortidão para uma majoritária. No máximo como vice. Daí quando Maldaner chega dizendo que a sigla tem nome, evidencia que o presidente estadual do MDB não sabe o que diz sobre cenário eleitoral em âmbito de Lages.

E aliás, não é somente em Lages. Há municípios da Serra que, embora no poder, não se articularam muito. Bocaina, onde Maldaner aparece na foto com o prefeito Schmuller e o vereador Macarena, vai ter que se esforçar para ter candidatura que dê continuidade à presença do MDB na administração.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *