Política

Lages: Não mudará presidência da Câmara

Os nove vereadores que se uniram, elegeram Vone Scheuermann (MDB) e fecharam um acordo para que o segundo ano do mandato fosse de Amarildo Farias (PT) na presidência da Câmara de Lages, estiveram reunidos na noite de terça-feira, 26.

ENTÃO

Na pauta a hipótese de renúncia de Vone para que, na nova eleição, cumpra-se o acordo. O atual presidente acenou que, por ele tudo bem, entregaria a presidência em nome do acordo. Mas observou que era necessário garantir o quorum para eleger Amarildo Farias.

OCORRE QUE…

Dentre os nove vereadores do blocão, dois de certeza e talvez um terceiro, não votariam em Amarildo. Argumentam que o acordo era com Vone e apenas ele. Por outro lado, vereadores que se quer integraram o blocão (na reunião se citou Luiz Marin), apoiam a permanência do emedebista na presidência.

SEM RASTEIRA

Como existia o risco de outra chapa articulada por Maurício Batalha e Gerson dos Santos tentar dar uma rasteira em Amarildo, decidiu-se que Vone seguirá presidência. Não se trata, portanto, de Vone Scheurmann não querer entregar a presidência. Ele entrega e cumpre o acordo, mas somente se houver garantia de eleger Amarildo. Como não há, ele segue presidente.

REPERCUSSÃO

Há até uma boa vontade do Paço nesse desdobramento. “Vai que elegem o Batalha presidente e todo mundo sabe como ele é. Pode atrapalhar essa harmonia nos trâmites de projetos e relação entre os poderes”, disse uma fonte do Paço. Não faço ideia da referência ‘todo mundo sabe como ele é’.

E foi assim: Vone segue presidente, Amarildo continua de vice e nada muda no comando do legislativo lageano, inclusive sem eleição já que essa apenas ocorreria se houvesse renúncia do atual presidente

Foto: Nilton Wolff

 

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

A infraestrutura bastante adiantada com pavimentação asfáltica, iluminação pública e saneamento. Mais informações e opções aqui no portal da Terra ImóveisRegistro de Incorporação na matrícula 37597

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *