Política

Lages: 9 pré-candidaturas e 12 dúvidas

PARTIDOS REALIZAM CONVENÇÕES ATÉ A QUARTA, 16

Dirigentes de siglas partidárias têm disparado a agenda de coligações. Indiretamente tais comportamentos visam anunciar a possíveis parceiros de coligações proporcionais que o prazo para negociações está se ultimando. É fato que há siglas que ‘de tão carregadas’ os pré-candidatos colocados na praça não acenam interesse em tê-los como parceiro.

INCLUSIVE

Determinados partidos, por causa de alguns segundos no horário eleitoral acabam por representar mais fardo que agregação. Mas como todos se sentem a última coca-cola do deserto, vale a insistência de que estão decidindo e até lançando candidaturas próprias a torto e a direito.

A UMA SEMANA DA DECISÃO

Em Lages, faltando uma semana para fechamento de coligações e anúncio de quem são os candidatos a prefeito e vice, há os seguintes pré-candidatos colocados:

Antônio Ceron (PSD), Carmen Zanotto (Cidadania), Samuel Ramos (DEM), Jair Júnior (Podemos), Lucas Neves (PSL), Cláudio Bianchini (PRTB), Professor Eduardo de Matos (PSOL), Cleimon Dias (PT), Dilmar Monarim (PSDB). Desses nove, deveremos ter quatro ou cinco candidaturas. Os demais sustentam a condição de pré-candidatos para tentar um bom espaço numa composição.

Campanha será curtíssima e com o advento da pandemia, o corpo a corpo será virtual (se é que isso existe). Por isso, a amarração na convenção, agregando mais tempo no horário eleitoral e candidatos a vereador que puxam votos, torna-se fundamental.

AS NOVE PRINCIPAIS INTERROGAÇÕES

A SEREM RESPONDIDAS NAS CONVENÇÕES

Lucas Neves terá quem de vice?

Quem será vice de Carmen Zanotto?

Polese será mesmo o vice de Ceron?

MDB vai estar com quem na disputa?

PL conseguirá indicar um vice em Lages?

Jair Júnior sai a prefeito, vice ou vereador?

Monarim manterá a candidatura no PSDB?

Quantos concorrerão a vereador em Lages?

DEM: Samuel Ramos é às veras candidato?

PRTB: Bianchini concorre ou corre de novo?

Com quem estarão partidos como PTB e PDT?

Quantos desistirão das pré-candidaturas a prefeito?

A resposta a essas indagações determinarão os rumos da campanha em Lages numa disputa bastante parelha com vantagens e desvantagens aos principais dos concorrentes

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *