CANDIDATURA DE POLACO É ALVO DE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO
Sábado bipolar para a candidatura de Ozair Coelho, o Polaco, que tenta uma das 16 vagas à Câmara de Lages. Bipolar porque o candidato foi da euforia de uma boa largada da campanha – com adesivaço de veículos ’emplacados’ – à angústia de um despacho o citando às 20h14min do mesmo dia. No documento o MPE – Ministério Público em seu poder/dever de fiscalizar o processo eleitoral pede a impugnação da candidatura.
NÃO FOI DEVEREDA
Por certo Polaco já sabia que haveria esse obstáculo no caminho da disputa. É que a Ação de Impugnação de Candidatura protocolada pelo MPE não foi peça da semana passada. Na tarde do dia 24 de setembro houve protocolo da ação. E embora se reporte a suposta irregularidade do biênio 1995/1996, a decisão que teria tornado Polaco inelegível é de 2013.
DO QUE SE TRATA?
Na peça protocolada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), consta que quando presidente da Câmara, na condição de gestor, Ozair Coelho, o Polaco, praticou atos que ensejaram a rejeição de suas contas. E que tais atos têm o condão de se constituírem algo doloso, passível de tornar o agente público inelegível.
DOS ATOS
Pagamentos a maior para a Unimed Lages, pagamento de férias a servidor e pagamento em desacordo para fornecedor foram os três atos que ensejaram a rejeição de contas em 2013. Com a inelegibilidade se estendendo por 8 anos, em 2020 Polaco ainda não estaria autorizado para a disputa.
O candidato informa que o ato que gera o pedido de impugnação se refere ao período que fora vereador em Otacílio Costa (1995 e 1996) e que já estaria sanado. Nesta segunda-feira, 05, Polaco protocolará as explicações para tentar manter sua elegibilidade, combatendo a ação do MPE
***
TERRA ENGENHARIA INFORMA:
OBRAS DO MIRANTE DA BOA VISTA
CHEGAM À LAJE DO 9.º ANDAR
Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa. O registro é do andamento da construção na Avenida Papa João XXIII, bem pertinho do Centro. Últimas unidades à venda.
As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142.
Informações: contato@terraimoveisltda.com.br
WhatsApp: (49) 99149 2327