Política

Largada de dia e impugnação à noite

CANDIDATURA DE POLACO É ALVO DE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

Sábado bipolar para a candidatura de Ozair Coelho, o Polaco, que tenta uma das 16 vagas à Câmara de Lages. Bipolar porque o candidato foi da euforia de uma boa largada da campanha – com adesivaço de veículos ’emplacados’ – à angústia de um despacho o citando às 20h14min do mesmo dia. No documento o MPE – Ministério Público em seu poder/dever de fiscalizar o processo eleitoral pede a impugnação da candidatura.

NÃO FOI DEVEREDA

Por certo Polaco já sabia que haveria esse obstáculo no caminho da disputa. É que a Ação de Impugnação de Candidatura protocolada pelo MPE não foi peça da semana passada. Na tarde do dia 24 de setembro houve protocolo da ação. E embora se reporte a suposta irregularidade do biênio 1995/1996, a decisão que teria tornado Polaco inelegível é de 2013.

DO QUE SE TRATA?

Na peça protocolada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), consta que quando presidente da Câmara, na condição de gestor, Ozair Coelho, o Polaco, praticou atos que ensejaram a rejeição de suas contas. E que tais atos têm o condão de se constituírem algo doloso, passível de tornar o agente público inelegível.

DOS ATOS

Pagamentos a maior para a Unimed Lages, pagamento de férias a servidor e pagamento em desacordo para fornecedor foram os três atos que ensejaram a rejeição de contas em 2013. Com a inelegibilidade se estendendo por 8 anos, em 2020 Polaco ainda não estaria autorizado para a disputa.

O candidato informa que o ato que gera o pedido de impugnação se refere ao período que fora vereador em Otacílio Costa (1995 e 1996) e que já estaria sanado. Nesta segunda-feira, 05, Polaco protocolará as explicações para tentar manter sua elegibilidade, combatendo a ação do MPE

***

TERRA ENGENHARIA INFORMA:

OBRAS DO MIRANTE DA BOA VISTA

CHEGAM À LAJE DO 9.º ANDAR

Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa. O registro é do andamento da construção na Avenida Papa João XXIII, bem pertinho do Centro. Últimas unidades à venda.

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *