Política

Liminar suspende pesquisa em Lages

MEDIDA SUSPENDE REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO

A gente sabe que a eleição em Lages, salvo algum fato novo ou diferente nas próximas três semanas, já está definida. A gente só não sabe para que lado que há essa definição, é claro. Mas pesquisa é um desses ‘fatos novos’ que podem ajudar a tendenciar a opinião do eleitor para este ou aquele lado. Há sempre aquela história do eleitor que não está de lado nenhum e lá na reta final, não querendo perder o voto, adota o estilo maria vai com as outras, optando por quem, suspostamente, está na frente.

DAÍ QUE…

Há todo um engessamento para permitir a divulgação de pesquisas eleitorais. A norma é absolutamente clara. E embora empresas privadas, candidatos e coligações possam encomendar e pagar pelo levantamento, carece de se exteriorizar esses dados. Quem contrata, quem paga, quanto se paga, método de levantamento e assim por diante. E parece que a pesquisa registrada no TSE para divulgação em Lages pairava sobre ela uma nuvem de dúvidas atinentes a todo regramento.

SUSPENSA

Por causa do risco de se colocar ‘no mercado’ índices difíceis de aferição e manobra que contamine o processo eleitoral, a coligação Lages em Boas Mãos, através do advogado Maurício Ceron, protocolou um pedido de suspensão de realização e divulgação da pesquisa que estava em andamento na cidade de Lages. No bojo da peça se espalha dúvidas sobre a empresa responsável pelo procedimento.

Pelo despacho acima, não significa que a pesquisa não poderá ser concluída e divulgada, porém, a Justiça Eleitoral está pedindo informações a respeito do levantamento

ALIÁS

Se os candidatos quiserem encomendar uma pesquisa para divulgar, cumprindo todos os requisitos, realizada de forma independente, com dados reais, registro na Justiça Eleitoral e embasamento por profissional de estatística, não precisa ir em busca de empresas fora do Estado ou de Lages. A empresa OK Pesquisas está devidamente credenciada para atender todos os requisitos e fazer uma pesquisa com seriedade. Ali no banner à direita em o acesso para contato.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *