Política

Lucas Neves oficializa pré-candidatura

VEREADOR UTILIZOU REDES SOCIAIS PARA COMUNICADO

“Não posso negar à minha cidade uma opção de esperança que traga uma vida melhor (…). Carrego em meu coração a esperança de dias melhores”.

Declaração acima integra áudio do vídeo onde Lucas Neves oficializa a pré-candidatura a prefeito, numa demonstração de que, aparentemente, não tem volta o projeto de tentar se tornar prefeito de uma das principais cidades de Santa Catarina, Lages.

PERFIL JOVEM

Dirceu Carneiro foi prefeito de Lages com 32 anos (1977). Raimundo Colombo com 34 anos (1989). Juarez Furtado somava 35 anos quando assumiu (1973). Lucas Neves integra essa média de idade com 31 anos completos. Na verdade o mais jovem entre aqueles aqui citados.

TOM DO DISCURSO

Na sexta-feira à tarde, quando apontou que faria um anúncio à noite, fizemos contato indagando se seria a declaração de quem seria o seu vice, visto que o fato de ser pré-candidato a prefeito já era público. Mas não. A estratégia do anúncio era para oficializar a posição de pré-candidato a prefeito e, com isso, afastar hipóteses aventadas nos bastidores de que pudesse ser vice de Carmen Zanotto. No vídeo, o jornalista cita que essa candidatura (a prefeito) é o maior desafio da vida dele. E aponta uma frase sempre repetida por outros candidatos a prefeito, em campanhas anteriores: “Devolver Lages para a sua gente”.

QUEM SERIA O VICE?

Embora tenha declarado que é candidato a prefeito, como Lucas Neves, o vereador Jair Júnior foi para a rede social neste final de semana indagar o que seu eleitorado entende que ele deve disputar nesta eleição. Embora o partido Podemos possa ter até outros planos, mas num primeiro momento o cenário aponta hipótese de Jair fazer dobradinha com Lucas Neves.

Naturalmente que a hipótese de Jair Júnior fazer a dobradinha com Lucas é apenas cogitação, sem qualquer declaração oficial nesse sentido… por enquanto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *