Política Serra SC

Mantida candidatura do prefeito de Anita

MPE HAVIA PEDIDO IMPUGNAÇÃO DE JOÃO CIDINEI

“Tudo que quero é que seja dado ao eleitor o direito de decidir nas urnas se merecemos ou não um segundo mandato”. Prefeito João Cidinei havia nos dito isso no começo da semana, enquanto sua defesa preparava os argumentos para defendê-lo no pedido de impugnação da candidatura formulado pelo Ministério Público Eleitoral.

SENTENÇA DA SEXTA-FEIRA

No início da noite desta sexta-feira, 09, após receber a defesa do atual prefeito de Anita e ainda a manifestação da Promotoria Eleitoral, o juiz José Antônio Varaschin Chedid, titular da zona eleitoral que atende a eleição daquele município, sentenciou. O Magistrado entendeu que o argumento para aplicar inelegibilidade a João Cidinei não prospera.

ASSIM

O pedido de impugnação decorreu da rejeição das contas de João Cidinei do ano de 2018. Mas segundo o Magistrado, nos autos não ficou evidente a ocorrência de dolo para causar a rejeição. E esse pressuposto é indispensável para caracterizar o delito causador da inelegibilidade. Por isso, houve a liberação para o prefeito manter a candidatura e tentar se reeleger.

Joao Cidinei trocou o vice em relação a 2016 para a disputa neste ano, tendo Tone Shonardie na chapa pura do PL. Ele obteve vitória na justiça eleitoral para seguir na disputa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *