PARLAMENTAR FALA EM ‘GOVERNO OMISSO’
Deputado Marcius Machado (PL) votou a favor do relatório apresentado pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), encarregado de analisar o segundo pedido de impeachment em tramitação na Alesc.
E AGORA?
Integrante da Comissão Especial, Marcius ajudou a decidir pelo prosseguimento da ação contra Carlos Moisés e pela retirada dos autos da vice-governadora Daniela Reinehr. O relatório segue para votação em plenário e em seguida, será criada a Comissão Mista para análise do processo.
TRÍPLICE MOTIVOS
Os três principais pontos do impeachment foram os R$ 33 milhões para a compra de 200 respiradores, algumas informações falsas na CPI dos respiradores e todo o procedimento para a compra de um hospital de campanha em Itajaí. Marcius aponta o seguinte para justificar seu voto:
“Sobre os R$ 33 milhões o governo foi omisso. Ele apresentou no pós pagamento um projeto de lei para antecipar pagamento. O valor é muito alto e os respiradores, que poderiam salvar milhares de vidas, não foram recebidos”.
Marcius ajudou a dar um empurrãozinho para colocar Moisés diante de um segundo risco de perder o mandato, via processo de impeachment