Política Serra SC

MDB indica nomes em 10 cidades da Serra

NOMES PARA CONCORRER A PREFEITO EM 2020

Sem nome nas duas maiores cidades da Serra Catarinense – Lages e São Joaquim – o MDB compartilha a lista de pré-candidatos nas eleições deste ano aqui na região. Dos 18 municípios da Amures, a Executiva Estadual informa o nome em 10 para concorrer a prefeito e um, Cerro Negro, onde a sigla escala o vereador Adenilson Barbosa como pré-candidato a vice prefeito.

QUEM VEM LÁ?

Apenas em Ponte Alta o MDB está dividido entre dois nomes: Vereador Giovani Antunes da Luz e o ex-prefeito Lauri Antunes da Silva. Também há casos onde a sigla buscou em outros partidos um nome para filiar e colocar para a disputa. Correia Pinto, por exemplo, tem Vânio Forster, que já foi prefeito, mas pelo PDT. Agora filiado ao MDB é o nome da sigla. Da mesma forma Palmeira. Ali o vereador Orival Largura era filiado ao PSD e agora está no MDB onde concorrerá.

VICES QUEREM SER CABEÇA

Dois nomes têm situação bem confortável em seus municípios para sair da condição de vice e tentar se tornar prefeitos. É o caso de Zezo Pires em Capão Alto e Moacir Ortiz no Cerrito.

Moacir Ortiz (à esquerda falando) é o pré-candidato a prefeito no Cerrito pelo MDB em condições bastante viáveis na disputa, inclusive com apoio do atual prefeito Arno Marian (PSD)

DA INICIATIVA PRIVADA À PREFEITURA

É o que busca o empresário Fabiano Baldessar em Otacílio Costa. Ele é o nome do MDB para a disputa e deve contar com o apoio do Podemos (Edson Pasold) e PL (Leonir Ribeiro da Silva) para enfrentar o atual grupo que administra o município.

Fabiano Baldessar com o empresário Altair Xavier (esquerda). Baldessar é o escalado para a disputa em Otacílio Costa

Aqui na reunião ano passado o presidente estadual do MDB, Celso Maldaner com o ex-prefeito Elizeu. Com eles Dauri Fernandes que o MDB indica como pré em Campo Belo do Sul e Moacir Ortiz do Cerrito

De todos os municípios, apenas em Anita Garibaldi o MDB indica uma mulher. Trata-se da professora Rosane Rodrigues. Ela preside o partido em Anita e se constitui no nome para a disputa como candidata a prefeita pelo MDB

OUTROS DOIS NOMES

Na nominata antecipada pelo MDB, a sigla aponta o advogado Mauro Arruda como pré-candidato em Painel e, em Bocaina do Sul, o ex-secretário de Administração, Rodrigo Barth, é citado como pré. Mas no município atualmente administrado pelo MDB, ainda há outros nomes, assim como a hipótese dos emedebistas indicarem um vice ao PSL, de José Mariano da Silva.

Pré-candidato a prefeito pelo MDB em Bocaina, Rodrigo Barth, é um dos que aparece na foto acima. O outro é Presidente do Brasil.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *