Política Serra SC

MDB perde vice e vereador em Anita

Nessas idas e vindas da política também na Serra Catarinense, nem somente o PSDB está perdendo lideranças de suas fileiras. Em Anita Garibaldi o atual vice-prefeito, Tadeu Furtado, não integra mais o MDB. Ele se desfiliou da sigla e assinou filiação no PSD.

ME DÊ MOTIVOS

A razão é o fato de dois corpos não ocuparem o mesmo lugar no espaço e nem numa única vaga política. Ocorre que os emedebistas de Anita estão apostando no nome de Rosane Rodrigues, como pré-candidata a prefeita. Sem espaço para concorrer pelo MDB, Tadeu Furtado aceitou convite do PSD e ingressou na sigla.

Tadeu Furtado é vice de João Cidinei. Mas ele deixa a sigla pela qual se elegeu na dobradinha MDB e PL e agora frequenta as fileiras do PSD

VEREADOR TAMBÉM ZARPA 

Titular da vaga de vereador, depois de ter ficado como suplente, José Matos, o Zezo, também está dizendo adeus ao MDB. Há lógica no deslocamento. Ele se tornou titular da vaga de vereador porque Hugomar Zancheta (PT) renunciou na Câmara de Anita. Zezo ficou no lugar de Hugo, que optou por assumir como diretor de escola estadual na localidade da Lagoa da Estiva. Zezo, como retribuição pela cordialidade da vaga, deixa o MDB e vai se filiar no PT. Deve inclusive ser o candidato a prefeito pela sigla.

Hugomar Zanchetta (direita) renunciou ao cargo de vereador e assumiu a função de diretor da Escola Isidoro Silva onde se elegeu com 90% dos votos. Daí sua vaga foi para um emedebista que irá se filiar ao PT

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *